Bones and All: Filme com Timothée Chalamet é o mais aplaudido do Festival de Veneza

Além de levar as fãs à histeria como se fosse um dos Beatles – ou Justin Bieber – no tapete vermelho de Veneza, Timothée Chalamet encantou a crítica presente no festival de […]

Instagram/La Biennale di Venezia

Além de levar as fãs à histeria como se fosse um dos Beatles – ou Justin Bieber – no tapete vermelho de Veneza, Timothée Chalamet encantou a crítica presente no festival de cinema. Seu novo filme dirigido por Luca Guadagnino, que o comandou em “Me Chame Pelo Seu Nome”, recebeu a maior salva de aplausos do evento cinematográfico deste ano até o momento. Foram oito minutos e meio de palmas, gritos e assobios ao final da sessão da première mundial de “Bones and All”.

O filme, que reúne Chalamet com a atriz Taylor Russell, da série “Perdidos no Espaço”, é uma história de amor canibal.

Baseada no romance homônimo de Camille DeAngelis, “Bones and All” segue a personagem de Russell em uma viagem em busca do pai que nunca conheceu, na tentativa de entender por que sente vontade de matar e comer as pessoas que a amam. Nessa jornada, ela encontra um vagabundo intenso e desprivilegiado, e os dois partem para uma odisseia de mil milhas que os leva por estradas secundárias, passagens escondidas e alçapões dos EUA na época de Ronald Reagan, alimentando-se de membros mastigados com “ossos e tudo”, como diz o título em inglês.

Diante da intensidade da reação, o diretor italiano do filme precisou enxugar as lágrimas de emoção que escorreram de seus olhos. Chalamet, Russell e o elenco desceram os degraus do mezanino da Sala Grande para se aproximar mais da multidão, que continuou enchendo-os de aplausos por mais tempo que qualquer outro filme.

As críticas também soaram como uma aprovação unânime. Recomendado com elogios rasgados, o filme atingiu 95% de aprovação no Rotten Tomatoes com as primeiras publicações na imprensa. Entre 20 críticas avaliadas, apenas a da revista Variety passou mal e reprovou pelo excesso de sangue.

O roteiro de “Bones and All” foi escrito por Dave Kajganich, que trabalhou com Luca Guadagnino em “Suspiria”, e o elenco também inclui Mark Rylance (“Não Olhe para Cima”), André Holland (“Moonlight”), Jessica Harper (“Suspiria”), Michael Stuhlbarg (“Dopesick”), o diretor David Gordon-Green (“Halloween”), Francesca Scorsese (“We Are Who We Are”) e Chloë Sevigny (também de “We Are Who We Are”).

Depois de Veneza, o filme será exibido no Festival de Nova York em outubro e chegará ao circuito comercial em 23 de novembro nos EUA.

Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

Enquanto isso, confira abaixo a reação do público à participação de Timothée Chalamet em Veneza.