Atriz de “Round 6” vence prêmio do Emmy 2022

A atriz Lee You-mi, que deixou forte impressão ao viver Ji-yeong, a jogadora 240, em três episódios de “Round 6”, venceu o Emmy de Melhor Atriz Convidada de Série de Drama pela […]

Divulgação/Netflix

A atriz Lee You-mi, que deixou forte impressão ao viver Ji-yeong, a jogadora 240, em três episódios de “Round 6”, venceu o Emmy de Melhor Atriz Convidada de Série de Drama pela performance, durante cerimônia realizada na noite deste domingo (4/9) em Los Angeles.

Ela se tornou a primeira atriz sul-coreana a vencer a categoria na história da premiação.

No começo do dia, Lee postou fotos de sua chegada em Los Angeles para acompanhar a premiação, mas ainda não se manifestou nas redes sociais. Em compensação, o perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Televisivas publicou um vídeo de sua entrevista após a vitória, rindo muito – e imitando emoji de riso – sem se conter de felicidade.

Após chamar atenção em “Round 6”, a atriz ainda participou de outro hit sul-coreano da Netflix, “All of Us Are Dead”. Por coincidência, suas personagens nas duas séries tiveram um final trágico.

“Round 6” também venceu o Emmy de Melhor Performance de Dublês, Efeitos Visuais num único Episódio e Design de Produção de Série de Drama.

Já a vencedora do Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia foi Laurie Metcalf por sua participação em “Hacks”. A estrela veterana, que disputou o Oscar por “Lady Bird” (2017), venceu seu quarto Emmy pela personagem Weed, que viveu em dois episódios da 2ª temporada da série da HBO Max.

Os prêmios de domingo são a segunda parte das cerca de 90 categorias preliminares do Emmy, antes da entrega dos 27 prêmios principais.

Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos, animações, documentários, especiais de variedades e reality shows, e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia televisada em Los Angeles.