O ator Jonathan Majors (“Lovecraft Country”) está em negociações para viver o campeão da NBA Dennis Rodman no filme “48 Hours in Vegas”, que vai narrar a infame viagem do jogador de basquete para Las Vegas em 1998.
Na ocasião, Rodman jogava para o Chicago Bulls e pediu ao técnico Phil Jackson para tirar dois dias de folga quando o time estava prestes a disputar a final do campeonato contra o Utah Jazz.
A justificativa do jogador era a de que ele precisava descansar para poder se concentrar no jogo. A contragosto, o pedido foi atendido.
Rodman foi para Las Vegas com a esposa, a atriz Carmen Electra (de “SOS Malibu” e “Todo Mundo em Pânico”), onde passou o tempo todo em festas e bebedeiras. Os dois dias combinados logo se transformaram em quatro dias e Rodman começou a perder os treinos.
A preocupação com o jogo aumentava, à medida que Rodman continuava “descansando”. Quando o time cansou de esperar por ele, ninguém menos que o maior atleta americano do século, Michael Jordan, foi buscá-lo.
Apesar desse vexame, o Chicago Bulls foi campeão naquele ano. E Rodman até hoje afirma que ele só conseguiu jogar bem as finais porque passou aquele tempo em Las Vegas.
Essa história foi narrada pelos próprios jogadores na série documental “Arremesso Final”, disponível na Netflix.
“48 Hours in Vegas” vai apresentar uma abordagem cômica sobre os eventos. O filme será escrito por Jordan VanDina (“The Binge”) e produzido pela dupla de cineastas Phil Lord e Chris Miller (ambos de “Anjos da Lei”), e contará com produção do próprio Rodman.
Ainda não há previsão de estreia.
Jonathan Majors está com a agenda cheia. Ele vai interpretar o vilão Kang, o Conquistador no vindouro “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, com estreia marcada para fevereiro de 2023, e em “Vingadores: A Dinastia Kang”, previsto para 2025, e ainda está no terceiro filme da franquia “Creed”, que chega aos cinemas em março de 2023.