Anne Heche ficou presa em meio à chamas por 45 minutos

A atriz Anne Heche (“Jogando com Prazer”) ficou presa por cerca de 45 minutos dentro do seu carro em chamas, durante o acidente do dia 5 de agosto em que o veículo […]

Divulgação/MUBI

A atriz Anne Heche (“Jogando com Prazer”) ficou presa por cerca de 45 minutos dentro do seu carro em chamas, durante o acidente do dia 5 de agosto em que o veículo que dirigia bateu em uma casa e pegou fogo na área de Mar Vista, em Los Angeles.

A informação foi apurada pela emissora de notícias NBC4, que teve acesso às gravações de áudio feitas pelo Departamento de Bombeiros de Los Angeles na ocasião.

De acordo com as gravações, os bombeiros não conseguiram chegar ao carro de Heche por pelo menos 20 minutos devido ao incêndio, e levaram mais de 20 minutos para conseguir retirar o veículo de dentro da casa em chamas. Só depois a atriz foi levada a uma ambulância.

“Dadas as condições pesadas de fogo e fumaça, você não podia ver claramente o veículo ou nem era capaz de acessá-lo”, disse o chefe dos Bombeiros de Los Angeles, Richard Fields.

Graças às gravações, emissora conseguiu construir uma linha do tempo do resgate, que começou às 23h01, quando os bombeiros chegaram ao local do acidente e, momentos depois, confirmaram que havia “uma pessoa presa dentro veículo”. Sete minutos depois, às 23:07, os bombeiros confirmaram que não havia outras vítimas dentro da casa.

Outros 15 minutos se passaram, quando um dos comandantes pediu confirmação do caso. “Deixe-me esclarecer isso, então – você tem um paciente no carro?”, ele perguntou, às 23h22. Três minutos depois, o corpo de Heche foi localizado no veículo. “Identificamos um paciente, inacessível no momento e pressionado contra o assoalho!”, disse o socorrista

Por volta das 23:49, Heche foi retirada dos destroços. “Temos um paciente no automóvel, sendo avaliado, prestes a ser carregado na maca para transporte”, disse um bombeiro na gravação.

Heche foi transportada para o Centro Médico Ronald Reagan e depois transferida para o Centro de Queimaduras Grossman, do Hospital West Hills, para atendimento especializado.

Ela morreu uma semana depois devido à inalação de fumaça e lesões térmicas, de acordo com o médico legista do condado de Los Angeles.