50 Cent processa médica por insinuar que ele fez cirurgia peniana

O rapper, ator e megaprodutor de séries 50 Cent (“Power”) está processando uma cirurgiã plástica por insinuar que ele teria feito uma cirurgia peniana na clínica dela. De acordo com dados apurados […]

Instagram/50 Cent

O rapper, ator e megaprodutor de séries 50 Cent (“Power”) está processando uma cirurgiã plástica por insinuar que ele teria feito uma cirurgia peniana na clínica dela.

De acordo com dados apurados pela revista Billbord, o processo foi aberto por 50 Cent na última sexta (16/9) e acusa a médica Angela Kogan de usar uma foto que ela tirou com o rapper em 2020 para ilustrar um artigo publicado no seu site, no qual ela insinua que 50 Cent – cujo verdadeiro nome é Curtis Jackson – é seu cliente e fez uma cirurgia de aumento peniano com ela.

“Jackson nunca fez um procedimento de aprimoramento sexual, ele nunca recebeu cirurgia plástica dos réus e nunca consentiu com a comercialização e publicação da foto. As ações dos réus expuseram Jackson ao ridículo, causaram danos substanciais à sua reputação profissional e pessoal e violaram seu direito de controlar seu nome e imagem”, afirma o processo.

Os documentos da ação explicam que 50 Cent tirou a foto com Kogan achando que estava atendendo ao pedido de uma fã que queria uma lembrança dele, mas nunca autorizou o uso da sua imagem com fins comerciais.

Vale destacar que a postagem de Kogan não fala diretamente que 50 Cent fez a cirurgia, mas usa a foto dos dois para indicar que ele é um cliente da clínica. Mas a foto é sobreposta à foto de um homem fazendo a cirurgia de aumento peniano (cuja imagem do pênis é escondida pelo emoji de uma beringela), deixando a sugestão subentendida.

A publicação foi compartilhado nas redes sociais de Kogan, atingindo cerca de meio milhão de pessoas, que a espalharam a ponto de viralizar na internet.

A propaganda rendeu uma enxurrada de comentários com piadas sobre 50 Cent. Alguns desses comentários diziam que ele deveria mudar seu nome para “50 polegadas”.