Warner fecha contrato de exclusividade com diretor de “Batman”

O cineasta Matt Reeves, responsável pelo sucesso “Batman” (2022), fechou um contrato de exclusividade com o estúdio Warner Bros. O contrato terá duração de diversos anos e dará ao estúdio a prioridade […]

Divulgação/Warner Bros.

O cineasta Matt Reeves, responsável pelo sucesso “Batman” (2022), fechou um contrato de exclusividade com o estúdio Warner Bros. O contrato terá duração de diversos anos e dará ao estúdio a prioridade em qualquer produção desenvolvida por Reeves como roteirista, diretor ou produtor.

O propósito deste contrato é tornar Reeves um diretor quase que exclusivo da Warner, assim como é o caso de Todd Phillips (“Coringa”), Clint Eastwood (“Cry Macho”) e, mais recentemente, J.J. Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

“A Warner sempre teve a tradição de ser a casa dos cineastas, Clint Eastwood sendo o mais proeminente entre eles”, disse o executivo Michael De Luca. “Queremos continuar essa tradição, especialmente com pessoas com quem tivemos sucesso. Queremos criar uma atmosfera em que tenhamos negócios repetidos com esses cineastas.”

O contrato foi negociado pelos executivos De Luca e Pamela Abdy, veteranos da MGM contratados em junho passado pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para conduzirem a divisão cinematográfica do estúdio.

“Fazer deste lendário estúdio a minha casa é um sonho”, disse Reeves em um comunicado oficial. “Estou muito empolgado por trabalhar com Mike, Pam e Channing (Dungey, responsável pela divisão televisiva) e nossas equipes para trazer histórias cativantes pelas quais sou verdadeiramente apaixonado para a tela grande e para a tela pequena.”

O destaque dado por Reeves à “tela pequena” aponta um futuro promissor para as divisões televisivas e de streaming da Warner, que vem sofrendo constantes baixas desde o anúncio do cancelamento do filme da “Batgirl”. Após esse cancelamento, houveram demissões dentro da HBO Max (propriedade da Warner Bros. Discovery) e conteúdos foram retirados do ar.

Ainda assim, os projetos televisivos de Reeves estão garantidos. Ele já vinha trabalhando com o estúdio no desenvolvimento de uma série de TV focada no personagem do Pinguim (interpretado por Colin Farrell) e em outra centrada no Asilo Arkham de seu filme “Batman”.

“Matt é uma das mentes mais imaginativas e criativas do ramo”, disse Channing Dungey, presidente do Warner Bros. Television Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a maravilhosa equipe da 6th & Idaho (produtora de Reeves) e expandir o mundo que Matt tão artisticamente criou com o filme ‘Batman’ através de nossa próxima série ‘The Penguin’.”

Michael De Luca foi ainda mais longe, dizendo que “estamos fazendo um investimento em qualquer coisa que Matt sinta atração, no universo de Batman ou em outros. Ele tem um convite aberto para ir onde os seus interesses o levarem. Vamos nos apoiar no que Matt quiser fazer”, disse ele.

Atualmente, Matt Reeves está trabalhando na continuação de “Batman”, que será novamente estrelada por Robert Pattinson. O filme ainda não tem previsão de lançamento.