Ludmilla estreia como policial no retorno de “Arcanjo Renegado”

A 2ª temporada da série “Arcanjo Renegado”, que chegou na Globoplay nesta quinta-feira (25/8), foi o primeiro trabalho da cantora Ludmilla como atriz recorrente de série. Sua personagem se chama Diana, uma […]

Divulgação/Globoplay

A 2ª temporada da série “Arcanjo Renegado”, que chegou na Globoplay nesta quinta-feira (25/8), foi o primeiro trabalho da cantora Ludmilla como atriz recorrente de série. Sua personagem se chama Diana, uma policial que faz parte de um equipe especializada em resolver conflitos em áreas de UPP.

O papel foi um convite da produção após a cantora comentar nas redes ter adorado a primeira leva de episódios. Na trama, ela tem cenas com os protagonistas Mikhael (Marcello Melo Jr) e Sarah (Erika Januza) e, assim como todo o elenco, passou por um treinamento para as sequências de manejo de armas.

Além dela, o funkeiro Tonzão Chagas também estreou como ator na produção, mas no papel de traficante.

Os novos episódios contam ainda com o músico e apresentador Jimmy London e o ator costa-riquenho Leynar Gómez, que contracenou com Wagner Moura em “Narcos”, além de Bruno Mazzeo, conhecido pelos papéis de humor, que vive um assessor político envolvido com corrupção.

A 2ª temporada foi confirmada em fevereiro de 2020, apenas 12 dias após a estreia da série. Sem citar números, Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais do Globoplay, informou na época que “Arcanjo Renegado” foi a melhor estreia de série da Globoplay.

Criada por José Junior (autor também de “A Divisão”) e dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia (“Tungstênio”), “Arcanjo Renegado” gira em torno de policiais do Bope, batalhão carioca celebrizado no filme “Tropa de Elite”.

Arcanjo é o nome da equipe tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão. Porém, um atentado ao vice-governador (Gutti Fraga, de “Aspirantes”) do Rio de Janeiro muda a vida de seu líder, o primeiro-sargento Mikhael (vivido por Marcello Melo Jr., que por sinal participou de “Tropa de Elite”), que é transferido para uma unidade policial do interior.

Curiosamente, a demora no lançamento dos novos episódios de “Arcanjo Renegado” fez com que Ludmilla pudesse ser vista atuando antes no filme “Moscow”, de Mess Santos, que ela filmou depois do trabalho na série. A produção estreou em novembro do ano passado, na plataforma Amazon Prime Video.

Vale lembrar que, antes de tudo isso, ela já tinha aparecido em episódios de “Vai que Cola” (em 2015) e “Mister Brau” (2016), e feito uma pequena participação na comédia “O Amor Dá Trabalho” (2019), estrelada por Leandro Hassum, mas nessas ocasiões não teve desenvolvimento de personagem, apenas simples aparições.