Trailer do filme vencedor do Festival de Cannes 2022 satiriza super-ricos

A Neon divulgou os pôsteres e o trailer de “Triangle of Sadness”, comédia que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2022. A prévia destaca os elementos satíricos da produção, […]

Divulgação/Neon

A Neon divulgou os pôsteres e o trailer de “Triangle of Sadness”, comédia que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2022. A prévia destaca os elementos satíricos da produção, que debocha da futilidade dos super-ricos.

A trama acompanha modelos, influenciadores e oligarcas de todo o mundo num cruzeiro de luxo, que acaba naufragando. E destaca em seu elenco o americano Woody Harrelson (“Venom: Tempo de Carnificina”), o inglês Harris Dickinson (“King’s Man: A Origem”), a filipina Dolly De Leon (“A Interrupção”), a luxemburguesa Sunnyi Melles (“Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio”), a escocesa Amanda Walker (“A Viagem”) e a sul-africana Charlbi Dean (“Raio Negro”/Black Lightining).

“Triangle of Sadness” rendeu a segunda Palma de Ouro para o diretor sueco Ruben Östlund, que em 2017 venceu o festival francês com outra crítica social, “The Square: A Arte da Discórdia”, voltada ao mundo das artes.

Também é o primeiro filme falado em inglês do cineasta, que já teve um de seus longas, “Força Maior” (2014), refilmado para o público americano em 2020.

A estreia vai acontecer em 7 de outubro nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil