“The Good Doctor” prepara série derivada com advogados

Tanto se falou que “Uma Advogada Extraordinária” lembrava uma versão de “The Good Doctor” com advogados que não deu outra. Os produtores de “The Good Doctor”, David Shore e Liz Friedman, preparam […]

Divulgação/ABC

Tanto se falou que “Uma Advogada Extraordinária” lembrava uma versão de “The Good Doctor” com advogados que não deu outra. Os produtores de “The Good Doctor”, David Shore e Liz Friedman, preparam uma série similar.

Batizado de “The Good Lawyer”, o projeto será introduzido num episódio da série estrelada por Freddie Highmore, que funcionará como piloto. Para se diferenciar da advogada com autismo da série da Netflix, a personagem principal do spin-off será uma advogada que sofre com TOC. Mas assim como a extraordinária Woo, tem um QI altíssimo.

Joni é uma advogada brilhante de 20 e poucos anos que luta contra o TOC e passa a atuar na defesa do Dr. Shaun Murphy (Highmore), quando ele se vê com problemas legais.

Relativamente nova em seu escritório de advocacia de luxo, Joni tem sua vida pessoal e profissional profundamente afetadas pelo TOC, e muitas vezes se envergonha de seus sintomas. Mas apesar de ser quase demitida devido a seu comportamento peculiar, ela é uma ótima advogada, usando sua atenção aos detalhes, pensamento compulsivo e habilidades analíticas como um superpoder.

E é justamente por suas peculiaridades que Shaun declara que quer que Joni o represente.

O spin-off também vai destacar outro papel feminino: Janet, a sócia da firma que tenta demitir Joni.

Nenhum dos dois papéis tem intérprete definida.

Vale lembrar que “The Good Doctor” é remake de uma atração sul-coreana homônima de 2013, enquanto “Uma Advogada Extraordinária” é o atual fenômeno sul-coreano da Netflix, vista por cerca de 300 milhões de horas em streaming.