HBO Max cancela produção da nova série animada de Batman

A HBO Max não vai mais produzir “Batman: Caped Crusader”, uma nova série animada do herói de Gotham City, que causou furor quando foi anunciada em maio do ano passado. Segundo o […]

Divulgação/Warner

A HBO Max não vai mais produzir “Batman: Caped Crusader”, uma nova série animada do herói de Gotham City, que causou furor quando foi anunciada em maio do ano passado.

Segundo o site Deadline, a produção está entre seis novos projetos animados que foram descartados na plataforma, atendendo a política de guilhotina da Warner Bros. Discovery – que aparentemente está decapitando o setor de animação do streaming.

“Batman: Caped Crusader” traria Bruce Timm de volta ao universo animado de Batman, após comandar a série clássica “Batman: A Série Animada” nos anos 1990, que simplesmente rendeu para o estúdio Warner Bros. a personagem Arlequina.

Ele ia trabalhar no novo projeto com ninguém menos que os cineastas JJ Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Matt Reeves (do novo filme do “Batman”).

Na época do anúncio da produção, a equipe da Warner estava animadíssima.

“’Batman: A Série Animada’ foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs”, disse Sam Register, chefe da Warner Bros. Animation. “É com esse espírito que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em JJ, Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição pelo personagem – para criar uma nova série que continuará o mesmo legado inovador.”