“The Flash” vai acabar na 9ª temporada

É oficial: a próxima temporada de “The Flash” será a última. Após muitas especulações, a rede The CW anunciou nesta segunda-feira (1/8) que sua série de super-heróis da DC Comics terminará na […]

Divulgação/The CW

É oficial: a próxima temporada de “The Flash” será a última.

Após muitas especulações, a rede The CW anunciou nesta segunda-feira (1/8) que sua série de super-heróis da DC Comics terminará na 9ª temporada, que será mais curta, com apenas 13 episódios.

A produção da temporada final começará no próximo mês e vai ao ar em 2023 durante a midseason (começo do ano).

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público em uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo. E agora Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida”, disse o produtor executivo/showrunner Eric Wallace em comunicado. “Tantas pessoas incríveis forneceram seus talentos, tempo e amor para dar vida a essa série maravilhosa a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos, que ajudaram a tornar ‘The Flash’ uma experiência inesquecível para o público em todo o mundo.”

As notícias de que “The Flash” estava chegando ao fim vinham sendo amplamente especuladas desde antes da 9ª temporada ser confirmada em março passado. Isto porque nem a CW nem o estúdio Warner Bros. Television estavam conseguindo convencer o protagonista Gustin Gustin e algumas co-estrelas, incluindo Candice Patton, a retornar para múltiplas temporadas após o final do oitavo ano da produção. Isso abriu o caminho para uma negociação diferenciada, visando dar um final para a série com uma temporada abreviada.

A 8ª temporada terminou em 29 de junho como um dos programas mais assistidos da CW do ano, com média de 1 milhão de espectadores ao vivo e uma das maiores audiências do canal nas plataformas digitais.

“The Flash” foi a segunda série de super-heróis desenvolvida pelo produtor Greg Berlanti. Ao surgir como derivado de “Arrow”, a atração ajudou a expandir as narrativas e criar um universo compartilhado, batizado de “Arrowverso”, que ajudou a redefinir a CW e trazer espectadores masculinos para o que até então era um canal de perfil feminino. Mas desde então, as séries “Legends of Tomorrow”, “Supergirl”, “Raio Negro” (Black Lightning), “Batgirl” e a própria “Arrow” foram canceladas – e duas delas, “Legends” e “Batgirl”, interrompidas sem final neste ano.

Além de “The Flash”, a rede The CW vai se despedir em 2023 de outra produção de Berlanti que marcou sua programação: “Riverdale”.

A conclusão de ambos os programas acontece em meio a vários cancelamentos e uma redução de produções originais, enquanto a CW é colocada à venda, com o grupo de emissoras Nexstar perto de um acordo para comprá-la dos proprietários Warner Bros. TV e CBS Studios.