Série sobre o psicopata Jeffrey Dahmer ganha primeira imagem

A Netflix divulgou a primeira imagem de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, nova série do produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”). A imagem mostra o ator Evan Peters (também de “American Horror […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou a primeira imagem de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, nova série do produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”). A imagem mostra o ator Evan Peters (também de “American Horror Story”) caracterizado como o assassino Jeffrey Dahmer.

Baseada em uma história real, a série vai narrar a vida de Dahmer, um dos mais famosos serial killers dos EUA, que assassinou e esquartejou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público e lhe rendeu o apelido de Canibal de Milwaukee. O mais impressionante é que ele escapou várias vezes de ser capturado em flagrante por conta de seu privilégio branco. Bem apessoado, sempre recebia pedidos de desculpas quando policiais eram chamados por sua vizinha negra, que suspeitava dos crimes.

A minissérie sobre o serial killer foi co-criada por Murphy e seu velho parceiro Ian Brennan. Entre as várias atrações concebidas em conjunto pela dupla estão “Glee”, “Screem Queens”, “Hollywood” e “The Politician” – as duas últimas na Netflix.

Além de Evan Peters, o elenco de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story” conta com Niecy Nash (“Claws”), Penelope Ann Miller (“American Crime”), Shaun J. Brown (“Future Man”), Colin Ford (“Daybreak”) e o veterano Richard Jenkins (“A Forma da Água”).

Já a direção dos episódios ficarão por conta de Paris Barclay (“Sons of Anarchy”), Carl Franklin (“Mindhunter”) e Janet Mock (“Pose”).

“Monster: The Jeffrey Dahmer Story” ainda não tem previsão de estreia.

A história da Jeffrey Dahmer já foi contada diversas vezes, em muitos casos em produções pouco vistas, como os filmes “Dahmer – O Canibal de Milwaukee” (1993), “Raising Jeffrey Dahmer” (2006), “The Jeffrey Dahmer Files” (2012) e a minissérie “Jeffrey Dahmer: Killer Cannibal” (2019).

As versões mais famosas da história do assassino canibal são os filmes “Dahmer – Mente Assassina” (2002), no qual o serial killer foi vivido pelo ator Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro da Marvel), e “O Despertar de Um Assassino” (2017), adaptação da excelente história em quadrinhos “Meu Amigo Dahmer”, escrita por Derf Backderf.