Série de Percy Jackson ganha foto oficial de bastidores

A Disney+ divulgou a primeira foto oficial do set da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, que reúne os protagonistas da atração: Walker Scobbell (“O Projeto Adam”), intérprete do personagem-título, Leah Sava […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou a primeira foto oficial do set da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, que reúne os protagonistas da atração: Walker Scobbell (“O Projeto Adam”), intérprete do personagem-título, Leah Sava Jeffries (“Empire”) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (“Doze é Demais”) no papel de Grover Underwood.

Como tem sido praxe, a escalação alterou características raciais de uma das personagens literárias e gerou fúria de fãs nas redes sociais, com direito a ataques racistas.

Autor dos livros, o escritor Rick Riordan é um dos produtores da atração e defendeu as mudanças, afirmando estar pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série” com o objetivo de levar ao streaming os cinco livros de Percy Jackson, começando com “O Ladrão de Raios” na 1ª temporada.

A série acompanha o adolescente Percy Jackson, que descobre ser filho do deus grego Poseidon. Ele conhece seus dois companheiros de aventuras no Acampamento Meio-Sangue, retiro exclusivo para semideuses. Filha da deusa da sabedoria Atena, Annabeth se revela uma caçadora e estrategista que acaba se envolvendo com o recém-chegado, enquanto Grover é um jovem meio-sátiro, meio-humano, que se torna o melhor amigo e protetor de Percy dentro e fora do Acampamento.

O elenco também conta com Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”) e Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”).

A produção está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e a direção é de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.