Robert De Niro vai estrelar novo filme de máfia do autor de “Os Bons Companheiros”

O ator Robert De Niro (“O Irlandês”) vai estrelar mais um filme de máfia: “Wise Guys”, que foi escrito por um especialista, Nicholas Pileggi. Ele é o autor dos livros que inspiraram […]

Instagram/BAFTA

O ator Robert De Niro (“O Irlandês”) vai estrelar mais um filme de máfia: “Wise Guys”, que foi escrito por um especialista, Nicholas Pileggi. Ele é o autor dos livros que inspiraram os clássicos mafiosos “Os Bons Companheiros” e “Cassino”, ambos dirigidos por Martin Scorsese e estrelados pelo próprio De Niro em 1990 e 1995.

Curiosamente, o título original do livro de Pileggi que virou “Os Bons Companheiros” era “Wiseguy”.

O novo filme será dirigido pelo veterano cineasta Barry Levinson (de “Rain Man” e “Assédio Sexual”) e vai contar a história de Vito Genovese e Frank Costello, dois chefões ítalo-americanos do crime que comandavam suas respectivas famílias em meados do século 20. Em 1957, Genovese tentou assassinar Costello, mas falhou. Mas o atentado fez Costello decidir se aposentar, embora seja difícil se aposentar da máfia.

Fontes ligadas ao filme apontam para o site The Hollywood Reporter que De Niro pode interpretar os dois papeis!

“Wise Guys” também marcará o reencontro do ator com o cineasta Barry Levinson, com quem fez a ótima comédia política “Mera Coincidência” (1997) e o telefilme “O Mago das Mentiras” (2017).

O filme ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definida.

Entre os muitos projetos futuros de Robert De Niro, destacam-se “Amsterdam”, sua nova colaboração com o diretor David O. Russell (“O Lado Bom da Vida”) com estreia marcada para 7 de outubro, e “Killers of the Flower Moon”, novo filme feito em parceria com o cineasta Martin Scorsese (“O Irlandês”), que será lançado em 2023.