“Rensga Hits!” bate recorde de audiência na Globo

A exibição dos dois primeiros episódios da série brasileira “Rensga Hits!” na faixa “Cinema Especial”, na noite de quarta (3/8) rendeu recorde de audiência para a Globo. Foram 22 pontos no Rio […]

Divulgação/Globoplay

A exibição dos dois primeiros episódios da série brasileira “Rensga Hits!” na faixa “Cinema Especial”, na noite de quarta (3/8) rendeu recorde de audiência para a Globo. Foram 22 pontos no Rio e 21 em São Paulo, que representam os maiores índices da faixa em mais de um ano – desde maio do ano passado.

A trama, protagonizada por Alice Wegmann, fala do universo das mulheres do sertanejo. A produção foi originalmente desenvolvida para o Globoplay e, após a exibição em TV aberta, teve os quatro primeiros capítulos liberados na plataforma. Serão oito no total, com um novo episódio lançado por semana.

Escrita por Renata Corrêa (“Silêncio da Chuva”), a trama acompanha Raíssa (Alice Wegmann, de “Onde Nascem os Fortes”), uma jovem do interior que viaja para a cidade grande com o intuito de se tornar cantora. Ela começa a fazer pequenas apresentações em um restaurante, mas logo descobre que uma de suas composições foi roubada e gravada por outra cantora, Gláucia (Lorena Comparato, de “Impuros”), o que inicia uma rivalidade entre as duas.

A produção também destaca em seu elenco Deborah Secco (“Salve-se Quem Puder”), Stella Miranda (“Carnaval”), Guida Vianna (“Valentins”), Jeniffer Dias (“Amor de Mãe”), Sidney Santiago (“Segunda Chamada”), Maurício Destri (visto num clipe recente de Manu Gavassi), Alejandro Claveaux (“Coisa Mais Linda”) e ainda marca a volta de Lúcia Veríssimo às telas, oito anos após “Amor à Vida” (2013). Além disso, há participações da apresentadora Rafa Kalimann e da cantora Naiara Azevedo.