A parceria de Britney Spears e Elton John chegou às plataformas musicais. Mas quem esperava ouvir a voz de Britney com clareza, após seis anos sem gravar, pode se decepcionar. Com voz processada por muitos efeitos, sua participação é quase irreconhecível, mesclada com os vocais de Elton para soar como um sintetizador.
Intitulada “Hold me Closer”, o dueto é uma recriação de “Tiny Dancer”, hit de 1971 do músico britânico, com referências também à “The One”, de 1991, e ao clássico das discotecas “Don’t Go Breaking My Heart”, de 1976. A gravação foi produzida pelo vencedor do Grammy Andrew Watt, que já trabalhou com artistas tão diferentes quanto Miley Cyrus, Justin Bieber, Pearl Jam e Ozzy Osbourne.
Curiosamente, Britney e Elton não se encontraram presencialmente para trabalhar na música. A Princesa do Pop trabalhou em estúdio, enquanto Elton participou através de vídeochamada.
Com batida dançante, a faixa segue a fórmula do sucesso de “Cold, Cold Heart”, um mashup dos hits “Rocket Man” e “Sacrifice”, que Elton regravou num dueto com Dua Lipa no ano passado. A diferença é que dava para ouvir Dua Lipa na música anterior.
Britney, que deletou o Instagram na véspera do lançamento, demonstrou animação com a gravação no Twitter.
“Minha primeira música em 6 anos!!!! É muito legal que eu esteja cantando com um dos homens mais clássicos do nosso tempo, Elton John! Estou meio sobrecarregada, é um passo enorme para mim!!! Estou meditando mais e aprendendo que o meu espaço é valioso e precioso!!!”, ela escreveu na rede social.