Novas temporadas: “Arcanjo Renegado” e “Cine Holliúdy” estreiam em streaming

A programação de séries da semana destaca produções brasileiras – e bem diferentes entre si. As novas temporadas de “Arcanjo Renegado” e “Cine Hólliudy” chegam completas na Globoplay, embora a segunda mal […]

Divulgação/Globoplay

A programação de séries da semana destaca produções brasileiras – e bem diferentes entre si. As novas temporadas de “Arcanjo Renegado” e “Cine Hólliudy” chegam completas na Globoplay, embora a segunda mal tenha começado a ser exibida de forma semanal na TV aberta.

Mas não faltam títulos americanos, incluindo a conclusão de duas atrações, uma minissérie biográfica sobre Mike Tyson e uma série completa da Marvel para maratonar.

Confira abaixo os 10 destaques do streaming.

 

| ARCANJO RENEGADO 2 | GLOBOPLAY

 

Criada por José Junior (fundador do grupo cultural AfroReggae e autor também de “A Divisão”), “Arcanjo Renegado” gira em torno de policiais do Bope, batalhão carioca celebrizado no filme “Tropa de Elite”.

Arcanjo é o nome da equipe tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão. Porém, um atentado ao vice-governador (Gutti Fraga) do Rio de Janeiro muda a vida de seu líder, o primeiro-sargento Mikhael (vivido por Marcello Melo Jr., que por sinal participou de “Tropa de Elite”). Na 2ª temporada, ele volta à cidade para provar sua inocência do assassinato de que é acusado, depois de passar dois anos e meio no exterior como mercenário.

Quem também muda radicalmente de vida é Sarah Afonso (Erika Januza), irmã de Mikhael. O desejo por vingar a morte de seu marido, o policial Rafael (Alex Nader), e a luta diária para cuidar do filho, fazem com que ela decida entrar para a carreira policial.

Os novos episódios também marcam a estreia da cantora Ludmilla na trama, como a policial Diana, que cria uma forte parceria com Sarah. O papel foi um convite da produção após a cantora comentar nas redes ter adorado a primeira leva de episódios.

Além dela, as novidades incluem o funkeiro Tonzão Chagas, o músico e apresentador Jimmy London e o ator costa-riquenho Leynar Gómez (que contracenou com Wagner Moura em “Narcos”), o comediante Bruno Mazzeo e até duas policiais de verdade, que se juntam a Alamo Facó, Flávio Bauraqui e outros nomes do elenco da atração.

 

| CINE HOLLIÚDY 2 | GLOBOPLAY

 

A comédia brasileira retrô evoca a TV dos anos 1970, em particular “Os Trapalhões”, “Chico City” e “O Bem Amado”, para, ironicamente, transformar a TV em vilã da história – um detalhe que compartilha com “Bye Bye Brasil”. Se na 1ª temporada Francisgleydisson (Edmilson Filho) tinha seu cinema como a única atração cultural de Pitombas, agora ele precisa concorrer com a chegada da televisão. Mas ele tem um plano infalível para voltar a atrair o público: fazer filmes exclusivos em “cearensês”. Só que para isso precisa de uma nova musa, já que Marylin (Leticia Colin) decidiu virar atriz no Sul. Sem estrela nem amor, ele se depara com a chegada de Francisca (Luisa Arraes) na rodoviária. E assim tenta perseverar, apesar de enfrentar ciúmes e uma cidade em eterna polvorosa política, por causa das falcatruas do ex-prefeito Olegário (Matheus Narchtergaele).

A série é baseada no filme homônimo do diretor Halder Gomes, sucesso de bilheteria de 2013, e conta com roteiros de Cláudio Paiva e Marcio Wilson, e direção artística de Patricia Pedrosa (todos os três de “A Grande Família”).

 

| SEE 3 | APPLE TV+

 

A sci-fi pós-apocalíptica estrelada por Jason Momoa (“Aquaman”) chega ao fim com novas batalhas épicas e explosivas. Na ausência do vilão vivido por Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), a trama segue a descoberta, por um de seus homens, da capacidade de construir explosivos, explorando a reintrodução das bombas após 500 anos, numa sociedade que já tinha esquecido o que significava a guerra de destruição total.

“See” é uma criação do roteirista britânico Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e se passa vários anos no futuro, quando toda a população do planeta encontra-se cega e acostumada a conviver com a deficiência. Entretanto, esse equilíbrio é rompido quando os filhos do protagonista nascem com visão normal e passam a ser disputados como armas capazes de garantir o domínio do mundo.

O elenco também inclui Alfre Woodard (“Luke Cage”), Hera Hilmar (“Máquinas Mortais”), Sylvia Hoeks (“Blade Runner 2049”), Christian Carmago (“Dexter”), Archie Madekwe (“Midsommar”), Nesta Cooper (“Travelers”), Yadira Guevara-Prip (“Supernatural”), Eden Epstein (“Sweetbitter”), Tom Mison (“Sleepy Hollow”), Hoon Lee (“Warrior”), Olivia Cheng (“Warrior”), David Hewlett (“A Forma da Água”) e Tamara Tunie (“Flight”).

 

| ATLANTA 4 | STAR+

 

A série premiada de Donald Glover se encerra na 4ª temporada com a volta dos protagonistas Earn (Glover), seu primo rapper Paper Boy (Brian Tyree Henry) e os amigos Darius (Lakeith Stanfield) e Van (Zazie Beetz) para a cidade do título, encontrando velhos problemas após sua turnê maluca pela Europa.

Os novos episódios chegam em tempo recorde, apenas três meses depois da 3ª temporada, compensando o hiato de quatro anos criado após a 2ª temporada. É que os capítulos finais foram rodados assim que a fase europeia do terceiro ano foi encerrada, sem período de espera entre eles.

 

| MIKE: ALÉM DE TYSON | STAR+

 

A minissérie biográfica sobre a vida e a carreira do campeão mundial do boxe Mike Tyson pinça diversos momentos da vida do lutador, com destaque para o temperamento violento que o tornou campeão, mas também o fez passar um tempo na prisão. Prevendo possíveis polêmicas, o próprio Tyson tentou impedir a produção, mas nem precisava se preocupar: a série é praticamente chapa branca, evitando provocações.

O elenco destaca Trevante Rhodes (“Moonlight”) como a versão adulta do esportista e também inclui o veterano Harvey Keitel (“Cães de Aluguel”) na pele do técnico de boxe Cus D’Amato, Laura Harrier (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como a atriz Robin Givens, que foi a primeira mulher do boxeador, e Li Eubanks (“All Rise”) como Desiree Washington, a modelo que acusou Tyson de estupro.

A produção foi escrita por Steven Rogers, dirigida por Craig Gillespie e produzida por Margot Robbie – que são, respectivamente, o roteirista, o diretor e a protagonista-produtora de “Eu, Tonya”, filme premiado sobre outra estrela malvada dos esportes norte-americanos, Tonya Harding. Além deles, Karin Gist (produtora-roteirista de “Star” e “Mixed-ish”) integra a equipe como showrunner.

 

| MO | NETFLIX

 

Em sua nova comédia, Mohammed Amer (“Ramy”) vive um imigrante palestino no Texas, EUA, frequentemente confundido com mexicano, que precisa navegar entre diferentes culturas, idiomas e uma boa dose de obstáculos em sua busca por uma vida melhor.

A série é inspirada na própria experiência de vida de Amer, que cocriou a atração com seu amigo Ramy Youssef (o “Ramy”).

 

| MANTO & ADAGA | DISNEY+

 

A adaptação dos quadrinhos da Marvel chega com suas duas temporadas completas ao streaming. Vítima de brigas corporativas, ela acabou cancelada em 2019 após atingir 87% de aprovação da crítica e registrar a maior audiência do canal pago americano Freeform. Mas Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, queria controlar todas as séries e, para isso, precisou inviabilizar a Marvel Television, que teve todas as suas atrações interrompidas.

Os quadrinhos originais acompanhavam dois jovens capturados por traficantes após fugirem de casa, que, ao ser submetidos à experiências com uma nova droga, desenvolviam superpoderes – sim, Luc Besson tirou a ideia de “Lucy” da criação de Bill Mantlo e Ed Hannigan de 1982. Mas a série contou uma história diferente, concebida por Joe Pokaski (criador da série “Underground” e roteirista de “Demolidor”) e a diretora Gina Prince-Bythewood (“The Old Guard”). Os dois adolescentes, um jovem negro de família e uma branca delinquente sem teto, conectam-se ao serem contaminados pela poluição por elementos químicos em sua cidade.

Estrelada por Aubrey Joseph (da minissérie “The Night Of”) e Olivia Holt (da série “Os Guerreiros Wasabi”) respectivamente como Manto, herói com poderes da escuridão, e Adaga, heroína da luz, a série também reúne Emma Lahana (série “Haven”), Gloria Reuben (“Mr. Robot”), Miles Mussenden (“Max: O Cão Herói”), J.D. Evermore (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”), Andrea Roth (“Lugares Escuros”), Carl Lundstedt (visto em “Grey’s Anatomy”) e Jaime Zevallos (“The Summoning”).

 

| OLLIE, O COELHINHO PERDIDO | NETFLIX

 

Combinação de animação e atores reais, a série infantil criada por Shannon Tindle (animador e roteirista de “Kubo e as Cordas Mágicas”) tem clima de “Toy Story”.

Ollie é o brinquedo perdido de um menino, que considerava o coelhinho de pano mais que um boneco. Indo parar numa loja de penhores por acidente, o coelhinho inicia uma jornada desesperada, enfrentando inúmeros obstáculos para tentar reencontrar seu melhor amigo.

Baseado no livro infantil “Ollie’s Odissey”, de William Joyce, a produção conta com um grande elenco, com destaque para Jonathan Groff (“Mindhunter”) como a voz de Ollie, o menino Kesler Talbot (“Nancy Drew”) como seu dono, Gina Rodriguez (“Jane the Virgin) e Jake Johnson (“New Girl”) como os pais do garoto, e Tim Blake Nelson (“Watchmen”) e Mary J. Blige (“The Umbrella Academy”) como brinquedos da loja de penhores.

 

| PAIS POR ACIDENTE | DISNEY+

 

Com uma trama que combina “Três Solteirões e uma Pequena Dama” (1990) com “Não Aceitamos Devoluções” (2013), mas numa versão de road movie musical, a nova série infantil apresenta uma viagem pelas estradas do México numa van, na qual três pais adotivos levam uma garota de 13 anos em busca da mãe, que desapareceu misteriosamente há muito tempo no interior do México.

Protagonizada por Jorge Blanco (“Violetta”), Michael Ronda (“Sou Luna”) e Lalo Brito (“Buscando a Timbiriche: La Nueva Banda”), junto com a jovem Farah Justiniani (“La Voz Kids”), a produção tem no mínimo boas intenções: celebrar a família em toda a sua diversidade, além de destacar o valor da identidade cultural.

 

| STAR TREK: LOWER DECKS 3 | PARAMOUNT+

 

Desenvolvida e criada pelo vencedor do Emmy Mike McMahan (roteirista de “Rick and Morty”), a atração é uma comédia animada que explora a vida dos oficiais menos importantes da Federação, que realizam trabalhos sem glamour nas espaçonaves pouco prestigiadas da saga espacial televisiva.

O destaque do terceiro ano da produção é um encontro entre os tripulantes subalternos da nave Cerritos – com dublagem de Jack Quaid (“The Boys”), Tawny Newsome (“Space Force”), Noël Wells (“Master of None”) e Jerry O’Connell (“Carter”), entre outros – com a célebre estação especial Deep Space 9, da série homônima dos anos 1990.