Omar Sy vai estrelar remake de “O Matador” de John Woo

A Universal anunciou a produção de um remake de “O Matador” (The Killer), clássico de ação de John Woo, que será estrelado pelo astro francês Omar Sy (“Lupin”) e terá lançamento na […]

Divulgação/Berlinale

A Universal anunciou a produção de um remake de “O Matador” (The Killer), clássico de ação de John Woo, que será estrelado pelo astro francês Omar Sy (“Lupin”) e terá lançamento na plataforma Peacock.

O filme original de 1989 acompanhava um assassino desiludido (vivido por Chow Yun-fat) que aceita um último trabalho, na esperança de usar o pagamento para restaurar a visão de uma cantora (Sally Yeh) que ele cegou acidentalmente numa “missão” anterior. Mais que a trama, o que marcou a produção foi a direção de Woo, especialmente o uso de câmera lenta em cenas de tiroteios sangrentos, que transformaram a violência num balé coreografado de morte.

O próprio Woo vai assumir a direção da refilmagem, que conta com um roteiro escrito a oito mãos por Matthew Stuecken, Josh Campbell (ambos de “Rua Cloverfield 10”), Eran Creevy (“Inimigos de Sangue”) e Brian Helgeland (“Lendas do Crime”).

A previsão de estreia é para 2023.

Primeiro artista negro a vencer o César (o Oscar francês) de Melhor Ator (por “Intocáveis”, de 2012), Omar Sy será visto em breve na 3ª parte de “Lupin”, na Netflix, e no thriller “Shadow Force”, de Joe Carnahan (“Mate Ou Morra”), ainda sem previsão de lançamento.

Confira abaixo o trailer de “O Matador” original.