As atrizes Naomi Watts (“A Série Divergente: Convergente”) e Chloë Sevigny (“Boneca Russa”) vão estrelar a 2ª temporada da quase esquecida série “Feud”, criada por Ryan Murphy (“American Horror Story”).
Para quem não lembra, a 1ª temporada de “Feud” foi exibida em 2017 e se focava na famosa rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford, estrelas da Era de Ouro de Hollywood. Assim como “American Crime Story”, a proposta da atração era ser uma antologia de casos conhecidos de brigas célebres – e o divórcio entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana chegou a ser cogitado como 2ª temporada.
Após cinco anos sem novidades, a atração vai retornar com um novo escândalo. Intitulada “Feud: Capote’s Women”, a série vai narrar a história da confusão armada pelo famoso escritor Truman Capote (“À Sangue Frio”) com algumas das suas melhores amigas (a quem ele chamava de “cisnes”).
Watts vai interpretar a socialite Babe Paley, esposa do executivo do canal CBS, Bill Paley, enquanto Sevigny dará vida à estilista, socialite, escritora e atriz C. Z. Guest.
O elenco ainda conta com Tom Hollander (“Bird Box”) no papel de Capote, Diane Lane (“Trumbo – Lista Negra”) como a socialite americana e ícone da moda Nancy “Slim” Keith, e Calista Flockhart (“Supergirl”) interpretando Lee Radziwill, cunhada do presidente John F. Kennedy.
Em 1975, Capote se inspirou na sua relação com essas mulheres para escrever o seu conto “La Cote Basque 1965”, publicado na revista Esquire.
O conto é uma crítica à alta sociedade nova-iorquina, com direito à exposição de muitos dos segredos das suas “cisnes” – de adultério até assassinato.
A publicação acabou com as amizades de Capote, assim como com a sua reputação.
“Feud: Capote’s Women” foi escrita por Jon Robin Baitz (“Brothers & Sisters”) e será dirigida por Gus Van Sant (“A Pé Ele Não Vai Longe”).
A série será exibida no canal americano FX. No Brasil, “Feud” será disponibilizada no serviço de streaming Star+. Ainda não há previsão de estreia.
Naomi Watts será vista em breve no remake do terror “Boa Noite, Mamãe”, que estreia em setembro, e na série “The Watcher”, também criada por Murphy. E Sevigny participou recentemente do drama “Bones and All”, de Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”), com estreia marcada para novembro.