Lars von Trier revela abertura e pôsteres de sua nova série

A produtora Zentropa divulgou um vídeo da abertura e dois pôsteres de “The Kingdom Exodus”, terceira e última encarnação da série “O Reino”, iniciada na década de 1990 pelo cineasta Lars von […]

Divulgação/Zentropa

A produtora Zentropa divulgou um vídeo da abertura e dois pôsteres de “The Kingdom Exodus”, terceira e última encarnação da série “O Reino”, iniciada na década de 1990 pelo cineasta Lars von Trier (“Ninfomaníaca”). A abertura simula as vinhetas de sitcoms, apresentando os personagens em situações – supostamente – engraçadas. Já os cartazes destacam dois dos personagens principais da série.

“O Reino” é uma série ambientada em um hospital construído em cima das antigas lagoas de branqueamento (cheias de químicas da indústria têxtil) em Copenhague, onde o mal se enraizou. As primeiras temporadas foram exibidas em 1994 e 1997, e o desfecho vai contar a história de uma sonâmbula chamada Karen (interpretada por Bodil Jørgensen, de “Tempos de Escuridão”) que busca respostas para questões não resolvidas que possam impedir o hospital de cair em ruína.

O elenco ainda conta com Lars Mikkelsen (“House of Cards”), Nikolaj Lie Kaas (“Britannia”), Mikael Persbrandt (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”), Ghita Nørby (“Toscana”), Nicolas Bro (“Loucos Por Justiça”), Søren Pilmark (“Atlantic Crossing”), Peter Mygind (“Borgen”), Udo Kier (“Bacurau”) e Tuva Novotny (“O Último Destino”), além de uma participação especial de Alexander Skarsgård (“O Homem do Norte”).

Lars von Trier dirigiu todos os episódios e continuou a trabalhar na pós-produção de “The Kingdom Exodus” mesmo depois de ser diagnosticado com Mal de Parkinson. A série será exibida nos Festivais de Veneza, Toronto e Nova York, e depois vai estrear no serviço de streaming nórdico Viaplay.

A atração também será a primeira série distribuída mundialmente pela plataforma MUBI, que a exibirá em vários países – inclusive no Brasil – em data ainda não divulgada.