Keanu Reeves vai estrelar série produzida por DiCaprio e Scorsese

O ator Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) vai estrelar a série “The Devil In The White City”, adaptação do romance “O Demônio na Cidade Branca”, escrito por Erik Larson. A atração está sendo […]

Instagram/Golden Globes

O ator Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) vai estrelar a série “The Devil In The White City”, adaptação do romance “O Demônio na Cidade Branca”, escrito por Erik Larson. A atração está sendo desenvolvida para o serviço de streaming Hulu e conta com produção do astro Leonardo DiCaprio e do cineasta Martin Scorsese (ambos de “O Lobo de Wall Street”).

A obra literária conta a história verídica de dois homens, um arquiteto e um assassino em série, cujos destinos se tornaram ligados pela Feira Mundial de Chicago de 1893.

A trama segue Daniel H. Burnham, um arquiteto brilhante e meticuloso que tenta deixar sua marca no mundo, e Henry H. Holmes, um médico que tem como ideal arquitetônico um “Castelo do Assassinato” – um palácio construído para seduzir, torturar e mutilar mulheres jovens. As páginas de Larson levam o leitor a uma jornada de assassinato, romance e mistério durante a era dourada do final do século 19.

Os direitos do livro foram adquiridos por Leonardo DiCaprio em 2010, visando estrelar uma versão cinematográfica dirigida por Martin Scorsese. Mas desde então projeto foi reconfigurado como uma série para a plataforma Hulu, com DiCaprio e Scorsese assinando a produção.

A adaptação está sendo escrita por Sam Shaw (criador de “Castle Rock”) e a direção, por sua vez, ficará a cargo de Todd Field, cineasta indicado ao Oscar por “Entre Quatro Paredes” (2001) e “Pecados Íntimos” (2006).

A série marcará o retorno de Reeves à televisão. Ele começou a sua carreira fazendo participações em séries e filmes televisivos. Mas desde que se tornou um astro de cinema, ele tinha se mantido afastado da telinha, com exceção de algumas participações especiais (como na série “Swedish Dicks”).

“The Devil In The White City” ainda não tem previsão de estreia.

Keanu Reeves tem pela frente a nova continuação da franquia “John Wick”, que estreia em março de 2023, além de “BRZRKR”, adaptação de uma história em quadrinhos que ele mesmo escreveu.