Isis Valverde se despede da Globo após 17 anos

A atriz Isis Valverde não teve seu contrato renovado pela Globo. Nesta segunda (1/8), ela publicou nas redes sociais um texto de despedida da empresa, na qual trabalhou durante 17 anos, e […]

Divulgação/Globo

A atriz Isis Valverde não teve seu contrato renovado pela Globo. Nesta segunda (1/8), ela publicou nas redes sociais um texto de despedida da empresa, na qual trabalhou durante 17 anos, e agradeceu pelos trabalhos que fez.

“Nunca pensei que estaria pronta pra essa ‘carta aberta’. Mas a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos! Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim”, começou ela, no Instagram, ao lado de uma coleção de fotos que interpretou ao longo dos anos.

A relação de Valverde com a Globo começou em 2005, quando fez um teste para entrar em “Belíssima”, mas só conseguiu ser escalada no ano seguinte, ao estrear como a misteriosa Ana do Véu no remake de “Sinhá Moça” (2006).

“[A Globo foi] Um lugar onde cresci em segurança! Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram 17 anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer”, continuou Isis no Instagram.

Entre os muitos papéis marcantes da atriz na emissora estão a a espevitada manicure Rakelli de “Beleza Pura” (2008), que sonhava em ser dançarina do Caldeirão do Huck, a Camila de “Caminho das Índias” (2009), jovem brasileira que se apaixonou pelo indiano Ravi e mudou de vida por essa paixão, a assanhada maria-chuteira Suellen, que acabou com dois namorados em “Avenida Brasil” (2012), a cantora de axé Sereia da minissérie “O Canto da Sereia”, assassinada num trio elétrico em pleno carnaval de Salvador, a romântica e batalhadora Sandra de “Boogie Oogie” (2014), a sensual Ritinha em “A Força do Querer” (2017) e a enfermeira Betina em “Amor de Mãe”, novela encerrada em 2021, durante a pandemia.

Neste ano, ela ainda fez uma participação no “The Masked Singer”, mas sua principal atividade de 2022 foi postar registros de viagens para seus 28 milhões de seguidores no Instagram.

No post de despedida da Globo, ela considera que se trata de um “até breve”. “Esse texto não é um adeus e sim um ‘até breve’. As portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Assinado: Sua menina, Isis”.

Ela já tem projetos em desenvolvimento fora da emissora. Entre eles, seu sexto filme, ainda sem título conhecido, em que interpretará Leila Diniz, com direção, de Hugo Prata (“Elis”).