A irmã de Amber Heard, Whitney, publicou um comentário crítico contra a MTV por incluir Johnny Depp nos VMAs (Video Music Awards) de 2022, pouco menos de três meses após o escandaloso julgamento por difamação com farta exibição de misoginia.
Durante a transmissão de domingo à noite, Depp apareceu como o astronauta que representa o símbolo da premiação – na verdade, com seu rosto digitalmente sobreposto ao capacete da figura flutuante – e disse à plateia que “precisava do trabalho”, enquanto pairava no ar do Prudential Center, local do evento na cidade de Newark, em Nova Jersey.
O vídeo republicado no Instagram da MTV ganhou emojis comemorativos do ex-advogado de Depp, Adam Waldman – que difamou Amber – e levou Whitney Heard a compartilhar a mensagem com o slogan “Eu estou com Amber Heard” e um gráfico que renomeou o VMAs como DVMA’s – abreviatura que sugere “premiação de vídeo da violência doméstica”.
“MTV, você é nojenta e claramente desesperada! Eu realmente espero que nenhuma das pessoas que fizeram isso tenha filhas…”, escreveu Whitney indignada no Instagram.