Globo e SBT vão exibir programas de Jô Soares

As redes Globo e SBT decidiram alterar suas programações para homenagear Jô Soares, falecido na madrugada desta sexta (5/8) em São Paulo. A Globo exibirá um episódio do humorístico “Viva o Gordo” […]

Divulgação/Globo

As redes Globo e SBT decidiram alterar suas programações para homenagear Jô Soares, falecido na madrugada desta sexta (5/8) em São Paulo.

A Globo exibirá um episódio do humorístico “Viva o Gordo” após o “Globo Repórter”, por volta das 23h45.

O programa foi o primeiro liderado pelo humorista na emissora. Lançado em 1981, era exibido semanalmente às segundas-feiras e representou a culminação do trabalho de Jô, após participar de várias atrações clássicas, como “A Praça É Nossa” e “Família Trapo” na Record, e “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, “Satiricon” e “Planeta dos Homens” na Globo.

Cheio de esquetes com personagens inesquecíveis, bordões marcantes e muito deboche sobre a política e costumes do país, “Viva o Gordo” marcou época pelas criações de Jô Soares, como o Capitão Gay, o Reizinho, Gardelón e outros. A atração durou até 1987, quando o humorista mudou para o SBT por um cachê milionário e lançou o “Veja o Gordo” e seu primeiro programa de entrevistas, “Jô Soares Onze e Meia”.

O SBT, por sinal, vai exibir uma edição histórica do talk show no lugar do “The Noite” que iria ao ar nesta sexta. O programa selecionado foi o que marcou a despedida de Jô do canal em dezembro de 1999, antes de sua volta à Globo, reunindo diante do entrevistador ninguém menos que Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega.

Depois do programa “Operação Mesquita”, a madrugada do SBT terá mais edições do “Jô Soares Onze e Meia”, com participações de ícones como Ronald Golias, Zeca Pagodinho, Hebe Camargo e Dercy Gonçalves, entre outros.

E na madrugada de domingo (7/8), a emissora também vai reprisar uma edição do “Viva o Gordo”.

Já a Globo estenderá os tributos a vários programas, como “Conversa com Bial”, “É de Casa” e “Altas Horas”, com reprises de momentos e homenagens ao artista. Além disso, a sessão Supercine exibirá o filme “O Xangô de Baker Street” (2001), baseado num best-seller escrito por Jô, durante a madrugada deste sábado (6/8).