Anitta é primeira brasileira a cantar no VMAs da MTV

A cantora Anitta foi confirmada nesta sexta (5/8) como uma das atrações do palco principal do Video Music Awards, a grande festa da MTV americana e maior evento de premiação de clipes […]

Instagram/Anitta

A cantora Anitta foi confirmada nesta sexta (5/8) como uma das atrações do palco principal do Video Music Awards, a grande festa da MTV americana e maior evento de premiação de clipes do mundo. A cerimônia de entrega dos troféus de 2022 vai acontecer no dia 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Com o convite para cantar no evento, Anitta virou a primeira artista brasileira a concorrer e também se apresentar na premiação. Na semana passada, ela já tinha comemorado o feito de ter se tornado a primeira artista brasileira indicada em categoria individual. Ela disputa o troféu de Melhor Clipe de Música Latina com o vídeo do hit “Envolver”.

Antes dela, apenas Any Gabrielly representou o Brasil no prêmio, mas como integrante do grupo multinacional Now United na categoria de Melhor Banda, em 2020.

Anitta também já tinha participado da edição 2021 do VMA. Só que sem concorrer a nada, numa ação patrocinada pelo Burger King e transmitida apenas no YouTube durante o intervalo da transmissão televisiva.

A cantora comemorou mais este feito nas redes sociais, dizendo “Vamos nessa” em inglês.