Erika Januza teve medo de subir a Rocinha fardada em “Arcanjo Renegado”

A atriz Erika Januza confessou ter sentido medo durante as gravações da 2ª temporada de “Arcanjo Renegado”, que estreou na quinta (25/8) na Globoplay. Sua personagem, Sarah, se transforma em policial militar […]

Divulgação/Globoplay

A atriz Erika Januza confessou ter sentido medo durante as gravações da 2ª temporada de “Arcanjo Renegado”, que estreou na quinta (25/8) na Globoplay. Sua personagem, Sarah, se transforma em policial militar nos novos episódios e, numa das cenas, precisa subir o morro da favela da Rocinha.

Este contato direto com a realidade carioca levou a mineira de Contagem a refletir. “Isso me marcou muito. Era um incômodo. Uma cena de tiroteio, de ficção, num lugar em que as pessoas passam por isso de verdade”, contou em entrevista ao OstaLab, de Otaviano Costa.

“O que me deixou temerosa foi subir fardada. Até entenderem que era uma gravação, as pessoas nos olhavam como se perguntassem: ‘o que eles estão fazendo aqui’? Elas olhavam pra gente, mas não era com uma cara boa”, desabafou.

Passado o susto inicial, porém, a recepção se tornou bastante positiva, com muitas pessoas se amontoando para acompanhar as gravações. Um dos atrativos do público foi a participação da cantora Ludmilla, que entrou no elenco como Diana, uma nova policial da trama.

“E ela arrasou, viu? Concentrou-se, pediu algumas dicas, mas ela foi muito bem, foi muito elogiada pelos diretores”, contou a atriz, revelando, ainda que Ludmilla “improvisava, fazia coisas geniais”.

Erika Januza também confirmou a renovação da série. “A 3ª temporada de ‘Arcanjo Renegado’ já está escrita e vem aí. E, se tudo der certo, Ludmilla vem junto comigo”, disse.

Além da série policial criada por José Junior (fundador do grupo cultural AfroReggae e autor também de “A Divisão”), a atriz faz parte do elenco de “A Magia de Aruna”, série infantil da Disney+ prevista para 2023, em que vive uma bruxa, junto com Giovanna Ewbank e Cleo Pires. Ela revelou que recebeu uma cartinha divertida da produção da Disney durante as gravações. “Dizia: ‘você se tocou que agora pertence ao clã das bruxas da Disney?’ Eu não tinha me tocado!”