Diretores de “Batgirl” foram impedidos de acessar filmagens feitas

Os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pelo filme cancelado da “Batgirl”, contaram que foram proibidos pelo estúdio de acessar os materiais filmados durante a produção. “Eu fui no servidor… […]

Divulgação/Warner Bros.

Os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pelo filme cancelado da “Batgirl”, contaram que foram proibidos pelo estúdio de acessar os materiais filmados durante a produção.

“Eu fui no servidor… Tudo se foi”, contou Fallah, em entrevista ao canal francês Skript. “”Nós ficamos tipo, ‘P*ta m*rda!’ Todas as cenas com o Batman estavam no servidor!”, completou El Arbi.

Os diretores estavam no Marrocos para o casamento de El Arbi quando souberam do cancelamento de “Batgirl”.

“Os caras da Warner nos disseram que não era um problema de talento de nossa parte ou da atriz, ou mesmo da qualidade do filme”, revelou El Arbi. “Eles nos disseram que era uma mudança estratégica. Havia uma nova administração e eles queriam economizar algum dinheiro.”

O estúdio justificou o cancelamento da estreia como consequência da fusão da Warner com a Discovery. A nova administração do conglomerado estabeleceu uma mudança de prioridades, que é radicalmente oposta da anterior em relação à produção de filmes para streaming. Agora, se os filmes não tiverem estrutura para garantir boas bilheterias, eles não serão feitos nem lançados para não queimar franquias que poderiam chegar ao cinema.

Segundo El Arbi, o longa-metragem ainda não estava pronto e que não seria possível lançá-lo no seu estado atual. “Não há efeitos visuais… ainda tínhamos algumas cenas para filmar. Então, se um dia eles quiserem que lancemos o filme da ‘Batgirl’, eles terão que nos dar os meios para fazê-lo. Para finalizá-lo de acordo com a nossa visão”.

Os fãs já começaram uma campanha nas redes sociais, usando a hashtag #ReleaseBatgirl, com o intuito incentivar o estúdio a lançar o filme (do mesmo modo como aconteceu com “Liga da Justiça”). Até o momento, a Warner não deu qualquer indicativo de que estaria disposta a atender o pedido dos fãs.

Assista a entrevista abaixo.