Diretor de “Shazam 2” indica motivo real da estreia adiada: “Avatar 2”

Depois de a Warner anunciar o adiamento da estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses”, o diretor David F. Sandberg fez um post nas redes sociais indicando o que estava por trás da […]

Divulgação/Warner Bros.

Depois de a Warner anunciar o adiamento da estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses”, o diretor David F. Sandberg fez um post nas redes sociais indicando o que estava por trás da mudança.

O estúdio tinha “vazado” à imprensa americana que a alteração de data tinha sido culpa de “Aquaman e o Último Reino”, que precisaria passar por um período maior de refilmagens. Com isso, a sequência de “Shazam!” foi atrasada para ocupar a data anteriormente reservada para aquele lançamento – que também sofreu adiamento.

Só que Sandberg apontou que o verdadeiro culpado foi outro filme: “Avatar 2”.

É que “Shazam! Fúria dos Deuses” iria estrear na mesma semana da aguardada continuação do filme de 2009 de James Cameron.

Junto de um vídeo sobre o trabalho de pós-produção, Sandberg escreveu: “Fazendo a mixagem final em ‘Shazam! Fúria dos Deuses’. A nova data de lançamento é 17 de março do ano que vem. ‘Avatar 2’ pode ter dezembro, podemos ter telas IMAX. Vai ser ótimo. Mas Cameron definitivamente agora me deve um lançamento em 4K de ‘O Abismo'”.

O diretor da sequência de “Shazam!” (2019) já tinha brincado anteriormente sobre o duelo com “Avatar 2”. Em março, quando a Warner anunciou que o filme seria exibido em dezembro, ele escreveu nas redes sociais: “Vamos enfrentar ‘Avatar 2’. O pobre James Cameron deve estar tremendo de medo neste momento”. Apesar do tom de brincadeira, Sandberg não escondeu um fundo de seriedade, diante do enorme desafio que precisaria encarar.

Ele deve ter sido o primeiro a aprovar o adiamento.