Diretor de “Mãe x Androides” vai escrever novo “Batman”

O cineasta Mattson Tomlin, que dirigiu o recente “Mãe x Androides” (2021), foi confirmado como roteirista do próximo filme de “Batman”, que voltará a ser dirigido por Matt Reeves. A notícia começou […]

Divulgação/Warner Bros.

O cineasta Mattson Tomlin, que dirigiu o recente “Mãe x Androides” (2021), foi confirmado como roteirista do próximo filme de “Batman”, que voltará a ser dirigido por Matt Reeves.

A notícia começou a circular nesta terça (23/8) logo após Reeves assinar um contrato milionário de exclusividade com a Warner Bros.

O roteirista chegou a trabalhar com Reeves no primeiro “Batman”, ajudando a resolver problemas do terceiro ato da trama, embora não tenha recebido créditos. O roteiro do filme é creditado apenas a Reeves e Peter Craig. Desta vez, porém, ele será o roteirista principal.

A trama ainda não começou a ser escrita, mas espera-se que o processo tenha início nas próximas semanas.

Vale lembrar que Tomlin já assinou um filme sobre pessoas superpoderosas: “Power” (2020), da Netflix. Mais recentemente, ele colaborou na história do desenho animado “A Fera do Mar” (2022), também lançado pela plataforma de streaming.

Tomlin conheceu Reeves durante a produção de “Mãe x Androides”, sua estreia na direção, que foi produzida pela empresa do diretor de “Batman”. Os dois se deram muito bem e Reeves pediu seu auxílio quando precisou de ajuda no roteiro do herói de Gotham City.

Depois disso, o roteirista também escreveu Batman para a DC Comics: uma minissérie chamada “Batman: The Imposter”, lançada em 2021 com críticas positivas.

Ele está atualmente trabalhando em outra adaptação de quadrinhos: “BRZRKR”, baseado num título criado por Keanu Reeves para a editora Boom! Studios, que será lançada pela Netflix.