Diretor de “Fala Sério, Mãe” vai filmar biografia de Leandro e Leonardo

O filme sobre a vida de Leandro e Leonardo encontrou seu diretor. Responsável pelo remake de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e a comédia “Fala Sério, Mãe”, Pedro Vasconcelos vai dirigir […]

Divulgação/Chantecler

O filme sobre a vida de Leandro e Leonardo encontrou seu diretor.

Responsável pelo remake de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e a comédia “Fala Sério, Mãe”, Pedro Vasconcelos vai dirigir “Não Aprendi Dizer Adeus” para o Prime Video da Amazon.

O filme é um projeto antigo, que começou a ser delineado em 2011, após o sucesso de “2 Filhos de Francisco” (2005) sobre o começo de Zezé di Camargo e Luciano.

Na época, o roteiro seria escrito pela autora de novelas Glória Perez e Leonardo teria interpretação de Bruno Gagliasso.

Agora, o roteiro é de Mauro Lima, que assinou as biografias “João, o Maestro” (2017), “Tim Maia” (2014) e “Meu Nome Não é Johnny” (2008).

As filmagens estão previstas para janeiro em Goiás, terra natal da dupla, com produção da Media Bridge. Mas, por enquanto, nenhum ator está confirmado no elenco. A escalação só deverá ser iniciada no mês que vem.

Assim como em “2 Filhos de Francisco”, a história começa na infância de Leandro e Leonardo, mas avança para tratar sobretudo da morte de Leandro em 1998 sob o ponto de vista de Leonardo.

Vasconcelos também trabalha em outra produção biográfica: um longa sobre a vida de Mauricio de Sousa para a Disney+, que já tem escalação quase finalizada.