Comédia medieval da criadora de “Girls” ganha trailer legendado

A Amazon divulgou o pôster internacional e o trailer legendado de “Catherine Called Birdy”, comédia medieval escrita e dirigida por Lena Dunham, criadora de “Girls”. A atração gira em torno da personagem-título, […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon divulgou o pôster internacional e o trailer legendado de “Catherine Called Birdy”, comédia medieval escrita e dirigida por Lena Dunham, criadora de “Girls”.

A atração gira em torno da personagem-título, vivida por Bella Ramsey (a corajosa Lyanna Mormont de “Game of Thrones”), uma jovem aristocrata que recusa a aceitar as convenções de sua época, entre elas se casar com um homem mais velho escolhido pelo pai e se comportar como uma donzela.

A trama se passa em 1290, quando a família Rollo deposita todas suas esperanças na jovem Lady Catherine, conhecida como Birdy. Falido e sem esperança para o futuro, Sir Rollo acredita ter como saída o dote de sua filha mais nova, num casamento com um pretendente abastado. Só que Birdy quer muito mais da vida e isso resulta em muitos problemas entre ela e seus pais.

Andrew Scott (o padre de “Fleabag”) vive Sir Rollo e o elenco também destaca Billie Piper (“Doctor Who”), Joe Alwyn (“A Última Carta de Amor”), Dean-Charles Chapman (também de “Game of Thrones”) e Ralph Ineson (“A Bruxa”).

Adaptado do romance homônimo de Karen Cushman, o feminismo medieval de “Catherine Called Birdy” será exibido em primeira mão no Festival de Toronto, antes de estrear na plataforma Prime Video no dia 7 de outubro.