A atriz Carol Castro (“Maldivas”) usou as redes sociais para denunciar um perfil falso que foi criado usando o nome e as fotos da filha Nina, de apenas cinco anos. Segundo a atriz, o perfil em questão espalhava mensagens de baixo calão.
“Chocada com a maldade das pessoas… criar um perfil falso da minha filha pra escrever p*taria… que lindo doente, meu Deus”, escreveu ela no seu Stories, no Instagram.
A atriz contou que ficou sabendo da existência desse perfil por meio da mãe de uma coleguinha da filha. Ela também compartilhou uma publicação da atriz Samara Felippo (“Os Dez Mandamentos: O Filme”) que pedia para seus seguidores denunciarem aquele perfil falso.
“Hoje a Samara postou e eu repostei. Ontem eu já tinha denunciado. Parece que o perfil já foi… ou está em análise ou eles vão, enfim, cancelar. O que seja. Eu espero que sim”, disse ela num vídeo do Stories. “Obrigada pela ajuda viu gente. Beijo”, completou.
Os apelos parecem ter dado certo. No momento, o perfil não aparece mais no Instagram.
Curiosamente, essa não é a primeira vez que Carol Castro tem a sua imagem envolvida em um perfil falso. Em 2013, pessoas estavam usando fotos e o nome dela para criar perfis no Facebook e espalhar informações falsas. Na época, a Rede Globo chegou a emitir um alerta, informando que não se responsabilizava pelas informações divulgadas naqueles perfis.