BLACKPINK quebra recordes com novo clipe de K-Pop

A banda sul-coreana BLACKPINK lançou o seu mais novo clipe. Intitulado “Pink Venom”, o vídeo apresenta um visual colorido, ritmo acelerado e um estilo musical que mistura as batidas do hip-hop com […]

Divulgação/YG Entertainment

A banda sul-coreana BLACKPINK lançou o seu mais novo clipe. Intitulado “Pink Venom”, o vídeo apresenta um visual colorido, ritmo acelerado e um estilo musical que mistura as batidas do hip-hop com o som clássico da cítara coreana, um instrumento de cordas que data do século V.

Essa mistura de elementos clássicos e contemporâneos também está presente nas referências visuais do clipe, que destaca cenários modernos e antigos.

O resultado parece ter agradado os fãs, porque em poucas horas o clipe se tornou o mais visto do YouTube, ultrapassando 75 milhões de visualizações.

Com isso, o grupo já quebrou o recorde de “Kill This Love”, que tinha registrado 56,7 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas de lançamento. Mas ainda está atrás de “How You Like That”, que alcançou 86,3 milhões de visualizações em junho de 2020. Vale lembrar que “Kill This Love” e “How You Like That” já foram vistos mais de 1 bilhão de vezes na plataforma de vídeos.

“Pink Venom” é a primeira música nova do grupo em dois anos, desde o lançamento de “The Album”, seu primeiro disco completo de estúdio, que rendeu hits como “How You Like That” e “Lovesick Girls”.

A nova canção faz parte do álbum “Born Pink”, com lançamento previsto para 16 de setembro e que já acumulou mais de 1,5 milhões de pedidos de pré-venda. Ou seja, vem aí outro recorde.

Eleito nesta sexta (19/8) o “maior grupo feminino do mundo” pela revista americana “Time”, BLACKPINK retorna com uma campanha à altura, batizada de “Light Up The Pink”, que nas últimas horas passou a iluminar diversos monumentos históricos ao redor do mundo (como a Ponte do Brooklyn, o Píer de Santa Mônica e a Torre de Tóquio) com luzes rosas.

Além disso, o quarteto formado pelas cantoras Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa vai participar dos VMAs 2022, premiação da MTV onde concorre na categoria Melhor Performance do Metaverso e a cantora Lisa ainda disputa o prêmio de Melhor K-pop pelo single solo “LALISA”.

O evento marcado para 28 de agosto servirá para apresentar “Pink Venom” pela primeira vez ao vivo, além de marcar a estreia do grupo no principal evento da MTV americana.