Autora dos livros de “Outlander” diz não ter sido procurada pela produção do spin-off

A escritora Diana Gabaldon, autora dos livros que inspiraram a série “Outlander”, revelou que não foi procurada para conversar sobre o spin-off recém-anunciado da atração. Chamada de “Outlander: Blood of My Blood”, […]

Divulgação/Starz

A escritora Diana Gabaldon, autora dos livros que inspiraram a série “Outlander”, revelou que não foi procurada para conversar sobre o spin-off recém-anunciado da atração.

Chamada de “Outlander: Blood of My Blood”, a nova série será um prólogo focado no romance entre Ellen MacKenzie e Brian Fraser, que são os pais do personagem Jamie Fraser (Sam Heughan).

O anúncio do canal pago Starz indica que o prólogo será escrito por Matthew B. Roberts, que também vai atuar como produtor e showrunner da atração, repetindo assim a sua função na série principal.

O time de produtores ainda conta com Maril Davis e Ronald D. Moore, criador da adaptação de “Outlander”. E Gabaldon é, supostamente, consultora criativa da produção.

“Bem… isso é interessante… Note que eu não tenho ideia do que é um ‘Produtor Consultor’, e ninguém falou comigo sobre ser um”, escreveu Gabaldon em sua conta oficial no Facebook na sexta-feira (5/8). “Isso não significa que não estarei envolvido com a série, mas não tenho detalhes no momento.”

Curiosamente, ela está escrevendo um prólogo de “Outlander” com a mesma premissa da série anunciada.

“Sim, estou escrevendo a história de Brian e Ellen. Eu não tenho ideia de qual será o momento da série, ou até que ponto os showrunners planejam usar o livro (na medida em que existe até esse ponto). ‘Em desenvolvimento’ não é a mesma coisa que ter sinal verde, significa apenas que eles estão começando a juntar peças. Estou apenas mencionando aqui porque a Starz anunciou hoje no Twitter e no Facebook, então imaginei que todos gostariam de saber sobre isso.”

A ideia de explorar o universo de “Outlander” não é nenhuma surpresa, visto que a série é um dos maiores sucessos do canal pago americano Starz, mas sua história já se aproxima do fim.

A 6ª temporada foi exibida no início do ano e a 7ª já está sendo produzida, restando apenas a 8ª ainda não confirmada oficialmente, que deverá encerrar a trama com a adaptação do último livro remanescente da coleção literária “A Viajante do Tempo”, de Diana Gabaldon.

A série “Outlander” é disponibilizada em streaming no Brasil pela plataforma Star+.