Atriz de “The Flight Attendant” entra no filme da Madame Teia

A atriz Zosia Mamet, conhecida pelos seus trabalhos nas séries “Girls” e “The Flight Attendant”, é a mais nova adição do elenco de “Madame Teia” (Madame Web), filme derivado do universo do […]

Instagram/Zosia Mamet

A atriz Zosia Mamet, conhecida pelos seus trabalhos nas séries “Girls” e “The Flight Attendant”, é a mais nova adição do elenco de “Madame Teia” (Madame Web), filme derivado do universo do Homem-Aranha.

Mamet, cujo papel não foi divulgado, se junta ao grandioso elenco, que inclui Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Mike Epps (“The Upshaws”), Adam Scott (“Ruptura”), Sydney Sweeney (“Euphoria”), Celeste O’Connor (“Ghostbusters: Mais Além”), Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”) e Tahar Rahim (“O Mauritano”).

Criada nos quadrinhos por Denny O’Neil (um dos melhores roteiristas/editores de Batman) e John Romita Jr. (filho de um dos maiores desenhistas do Homem-Aranha) em 1980, Madame Teia surgiu como uma mutante idosa chamada Cassandra Webb, que sofria de uma doença neuromuscular que a deixou paralisada e cega, mas lhe deu ​​poderes psíquicos de telepatia, clarividência e precognição, permitindo que ela previsse eventos futuros.

Um detalhe importante a respeito da história da personagem é que, ao “morrer” pela primeira vez, Cassandra passou seus poderes – e sua cegueira – para uma “herdeira”: Julia Carpenter, originalmente a segunda Mulher-Aranha, que também virou uma Madame Teia. Graças aos novos poderes, ela acabou se tornando importante para a conexão entre os personagens das diferentes dimensões do Aranhaverso. Pra completar, ela ainda é treinada em artes marciais por ninguém menos que Shang-Chi.

Outra informação relevante é que Cassandra Webb serviu de mentora não apenas para Julia Carpenter, mas para várias gerações de Mulheres-Aranhas, desde a primeira, Jessica Drew, até Mattie Franklin e sua neta Charlotte Witter. Nada disso, porém, deve ser explorado na trama do filme, que vai se focar na juventude da personagem-título, interpretada por Johnson.

O roteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless (responsáveis pelo fracassado filme de “Morbius”, também passado no universo do Homem-Aranha da Sony) e por Kerem Sanga (“Coração Violento”). A direção está a cargo de S.J. Clarkson (da série “Jessica Jones”).

“Madame Web” tem estreia marcada para 6 de outubro de 2023.

Além da sua participação em “The Flight Attendant”, Zosia Mamet foi vista recentemente no drama “Alone Together”, dirigido pela atriz Katie Holmes (“Brahms: Boneco do Mal II”). Ela também vai dublar um personagem na animação “Jodie”, ainda sem previsão de estreia.