Atriz de “Maid” vai estrelar primeiro filme solo de Ethan Coen

A atriz Margaret Qualley, protagonista da minissérie “Maid”, vai estrelar o primeiro filme de ficção dirigido por Ethan Coen após o fim da sua longeva parceria com o irmão Joel. O projeto […]

Divulgação/Berlinale

A atriz Margaret Qualley, protagonista da minissérie “Maid”, vai estrelar o primeiro filme de ficção dirigido por Ethan Coen após o fim da sua longeva parceria com o irmão Joel.

O projeto ainda não tem título e nem sinopse divulgada, mas foi escrito pelo próprio Coen em parceria com a sua esposa, Tricia Cooke (montadora de “O Homem que Não Estava Lá”).

O elenco ainda vai contar com Geraldine Viswanathan (“A Galeria dos Corações Partidos”) e ainda não há previsão de estreia.

Ethan Coen começou a carreira na década de 1970, dirigindo curtas-metragens ao lado do irmão Joel. O primeiro longa-metragem deles foi “Gosto de Sangue” (1984). Desde então, eles realizaram verdadeiros clássicos do cinema, como “Fargo: Uma Comédia de Erros” (1996), “O Grande Lebowski” (1998) e “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007).

O encerramento da parceria foi anunciado em 2021, seguido pelo lançamento de “The Tragedy of Macbeth”, primeiro filme dirigido apenas por Joel Coen.

Além desse projeto sem título de ficção, Ethan Coen finalizou recentemente o documentário “Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind”, exibido no Festival de Cannes.

Margaret Qualley será vista em breve no suspense “Sanctuary”, sobre o relacionamento entre um cliente e uma dominatrix, “Poor Things”, novo trabalho do cineasta Yorgos Lanthimos (“A Favorita”), e “The Substance”, filme dirigido pela cineasta Coralie Fargeat (do ótimo “Vingança”).