Mais uma ex-atriz mirim veio à público denunciar o produtor Dan Schneider, responsável por várias séries de sucesso da Nickelodeon, por comportamento inadequado.
Daniella Monet, que vivia a irmã de Victoria Justice na série “Brilhante Victória” (Victorious), culpou Schneider por sexualizar algumas cenas da série.
Segundo a atriz, que atualmente tem 33 anos, a equipe da série pedia que ela fizesse cenas que ela não queria fazer, por considerar problemáticas.
“‘Brilhante Victória’ era muito engraçada, boba, amigável, tranquila. Mas eu gostaria que certas coisas não tivessem sido tão sexualizadas”, ela comentou em entrevista ao site Insider.
Intérprete de Trina Vega no programa infantil, que foi ao ar de 2010 a 2013, Monet apontou uma cena em que teve que comer um picles enquanto passava batom na boca. À época, a artista teve receio de que a cena tivesse um caráter sexual e afirmou que a Nickelodeon ignorou seu temor.
Ela também disse que o produtor fez escolhas inadequadas de figurino, com aval do canal. O Insider acrescentou que Schneider vestia as estrelas infantis com roupas menores que seus números reais, para destacar seios e curvas. E um roteirista que trabalhou na série também alegou que sempre que a atriz fosse aparecer com trajes de banho, o produtor pedia que ela recebesse “o que fosse mais revelador”.
Além de Monet, as atrizes Alexa Nikolas (da série “Zoey 101”) e Jennette McCurdy (de “iCarly”) também acusaram o produtor de passar dos limites.
Em seu livro de memórias, “I’m Glad My Mom Died” (“Estou Feliz que Minha Mãe Morreu”, em tradução literal), McCurdy denunciou que sofreu abusos nos bastidores de “iCarly” de uma pessoa que chamou de “O Criador”. Ela diz que ele era “malvado, controlador e aterrorizante” e propenso a fazer “homens e mulheres adultos chorarem com seus insultos e degradação”.
Já Nikolar participou de um protesto na frente da sede da Nikelodeon na sexta-feira passada (26/8) chamando Schneider de “criador de traumas de infância”.