Atores de “Gilmore Girls” e “Mad Men” se divorciam

O casal de atores Alexis Bledel (a Rory Gilmore de “Gilmore Girls”) e Vincent Kartheiser (o Pete Campbell de “Mad Men”) estão se divorciando após oito anos de casamento. Kartheiser deu entrada […]

Divulgação/AMC

O casal de atores Alexis Bledel (a Rory Gilmore de “Gilmore Girls”) e Vincent Kartheiser (o Pete Campbell de “Mad Men”) estão se divorciando após oito anos de casamento.

Kartheiser deu entrada nos papéis em 10 de agosto, confirmou sua equipe ao site da revista The Hollywood Reporter.

As duas estrelas, que sempre mantiveram seu relacionamento discreto, casaram-se em 2014 e tiveram um filho no ano seguinte.

Eles se conheceram em 2012 no set de “Mad Men”, a série vencedora do Emmy em que Kartheiser vivia o mesquinho Campbell. Bledel teve uma pequena participação como Beth Dawes, amante do personagem de seu futuro marido em três episódios da 5ª temporada.

Em maio passado, a atriz anunciou que estava se afastando de “The Handmaid’s Tale”, série que lhe rendeu o Emmy. Ela não deu justificativas, explicando apenas que a decisão foi tomada “depois de muito pensar”.

A atriz também não se manifestou sobre a notícia do divórcio.

Já Kartheiser teve problemas nos bastidores de sua recente participação como o vilão Espantalho na 3ª temporada da série “Titãs”. Ele chegou a ser investigado mais de uma vez por comportamento inadequado pela Warner.

A primeira vez teria sido motivada por comentários e explosões de raiva durante as gravações, que aconteceram em Toronto, no Canadá. Na ocasião, o RH do estúdio concluiu que as ações de Kartheiser eram passíveis de correção, mas não justificavam uma demissão. Mesmo assim, ele foi repreendido oficialmente.

A segunda reprimenda veio semanas depois, já na reta final das gravações. Na ocasião, o estúdio decidiu designar uma pessoa para monitorar o comportamento de Kartheiser presencialmente no set.