Ator de “Titãs” é investigado por comportamento inadequado pela Warner

O ator Vincent Kartheiser, que interpreta o vilão Espantalho na 3ª temporada de “Titãs”, foi alvo de investigações internas da Warner Bros. TV por acusações de “comentários inapropriados” e “comportamento disruptivo e […]

Divulgação/HBO Max

O ator Vincent Kartheiser, que interpreta o vilão Espantalho na 3ª temporada de “Titãs”, foi alvo de investigações internas da Warner Bros. TV por acusações de “comentários inapropriados” e “comportamento disruptivo e juvenil” no set da produção.

A situação foi vazada para as principais publicações que cobrem a indústria de entretenimento dos EUA depois que as primeiras críticas sobre a temporada rasgaram elogios para sua atuação. Em “Titãs”, seu personagem, o psiquiatra Jonathan Crane (o Espantalho) é um prisioneiro do Asilo Arkham que trabalha como consultor para a polícia de Gotham City em troca de maconha de qualidade. Seu desempenho foi comparado a um Hannibal Lecter (de “O Silêncio dos Inocentes”) maconheiro.

De acordo com reportagens da Variety, Deadline e The Hollywood Reporter, Kartheiser foi alvo de várias investigações. A primeira teria sido motivada por comentários e explosões de raiva durante as gravações, que aconteceram em Toronto, no Canadá. Na ocasião, o RH do estúdio concluiu que as ações de Kartheiser eram passíveis de correção, mas não justificavam uma demissão. Mesmo assim, ele foi repreendido oficialmente.

A segunda reprimenda veio semanas depois, já na reta final das gravações. Dessa vez, o estúdio decidiu designar uma pessoa para monitorar o comportamento de Kartheiser presencialmente no set.

Ele chegou a ser investigado em outras ocasiões, mas as acusações não foram confirmadas, de acordo com as fontes do Deadline.

Em comunicado oficial, um representante de Kartheiser negou as acusações. “A Warner Bros. informou a ele quais os comportamentos esperados no set e o Sr. Kartheiser concordou em segui-los”, resumiu o texto.

O contrato do ator era para apenas uma temporada e ele não deve retornar caso “Titãs” seja renovada para seu quarto ano de produção.

Vincent Kartheiser ficou conhecido entre os fãs de séries por seu papel como Pete Campbell em “Mad Men”.

A 3ª temporada de “Titãs” estreou na quinta (12/8) nos EUA, com exibição dos três primeiros episódios na HBO Max nos Estados Unidos. Como a série é disponibilizada no Brasil pela Netflix e apenas após o fim da temporada americana, ainda não há previsão para o lançamento nacional.