O ator mirim Gustavo Corasini, que deu vida ao personagem Tadeu na primeira fase da novela “Pantanal”, recobrou a consciência após sofrer um grave acidente, na última terça-feira (23/8). O menino de 12 anos conversou no hospital, pela primeira vez, com a mãe.
“Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre”, comemorou a mãe do jovem artista no Instagram, agradecendo a corrente de solidariedade nas redes sociais. “Obrigada a todos por tanta mensagem linda”, escreveu.
Gustavo Corasini sofreu um atropelamento em São Paulo, ao lado de Eduardo Souza Delfino, um amigo da mesma idade, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Enquanto enfeitavam a rua do condomínio onde moram com bandeirinhas para a Copa do Mundo, os adolescentes foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro.
Segundo o relato publicado nas redes sociais do ator, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo e prensou as crianças contra a parede.
Na última de quarta (25/8), Gustavo precisou colocar uma sonda. “Foi sofrido, mas passou”, relata a mãe do jovem. “Ele ainda tem ânsia de vômito devido à medicação. Foram feitos novos exames de raio-x e saberemos se está tudo 100% com a cirurgias (que já foram feitas)”, explicou.
O menino teve fraturas na perna, no braço e na bacia.
“Ele fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante na madrugada quando ele despertou”, celebrou a mãe. Por meio das redes sociais, ela enalteceu o trabalho de toda a equipe médica do Hospital Santa Marcelina. “Apesar de ser um hospital público, como sabemos, falta muita coisa, mas a força humana e o amor dos profissionais superam todas as dificuldades”, afirmou.
Segundo a assessoria do menino, Gustavo também foi informado sobre o falecimento do amigo e chorou bastante. Nas redes sociais, foi criada uma vaquinha para as despesas funerárias de Eduardo.