A carreira de influencer de Arthur Aguiar definitivamente não vingou. Após vencer o “BBB 22”, ele é um dos ex-integrantes do programa que menos aparece fazendo publicidade nas redes sociais. E a mais recente investida no segmento ainda rendeu problemas com o Instagram.
Arthur postou no Stories na noite de terça-feira (9/8) um vídeo para divulgar um esquema de compra e venda de seguidores nas redes sociais, o que engana os algoritmos e fere as diretrizes do grupo Meta, dono do Facebook e do próprio Instagram.
Não deu outra. O conteúdo divulgado pelo ator/cantor foi considerado impróprio e removido menos de 24 horas depois que foi postado.
No vídeo, Arthur dizia: “Existe uma ferramenta que é possível ganhar dinheiro seguindo e curtindo pessoas nas redes sociais. Eu não acreditava. Já pensou em ganhar dinheiro apenas seguindo pessoas? Basta seguir dentro da plataforma, que já começa a lucrar”.
A ferramenta em questão é muito utilizada no Instagram e no TikTok e funciona conectando pessoas que pagam para ter seguidores a pessoas que ganham dinheiro seguindo e interagindo com esses perfis.
Vale apontar que Arthur tem se dedicado mais à gravações de músicas desde que venceu o programa da Globo.