A causa da morte da atriz Anne Heche foi revelada. Segundo o relatório do médico legista do condado de Los Angeles, Heche morreu em decorrência de “inalação de fumaça e lesões térmicas”. Sua morte, portanto, foi considerada um acidente.
O relatório médico também cita uma “fratura do esterno devido a um forte trauma” como outro fator contribuinte para a morte.
Heche foi hospitalizada no dia 5 de agosto, após o carro que ela dirigia bater em uma casa e pegar fogo na área de Mar Vista, em Los Angeles. Cerca de 60 bombeiros combateram o incêndio causado pela colisão.
Outro relatório da perícia revelou que ela dirigia a 145 km/h no momento da colisão. Ela foi levada às pressas para o hospital em estado crítico.
A atriz sofreu queimaduras graves e entrou em coma, sem nunca se recuperar.
Heche teve a morte cerebral declarada no dia 11 e sua família tomou a decisão de retirá-la do suporte de vida depois que qualquer órgão viável pudesse ser doado. Seu coração parou de bater no domingo à noite (14/8). O escritório do legista listou a data da morte como 11 de agosto, o dia em que foi declarada a morte cerebral. Oito pessoas vão receber seus órgãos, mas as informações são mantidas em sigilo médico.
A polícia chegou a investigar o acidente depois que exames de sangue mostraram a presença de “narcóticos” no sistema de Heche. Eles tentavam determinar, entre outras coisas, se as drogas foram introduzidas em seu sistema no hospital, como parte do controle da dor, ou antes. De todo modo, os resultados do teste mostraram que Heche não estava sob a influência de álcool. No domingo, depois da morte da atriz, as autoridades anunciaram que a investigação havia sido encerrada.
“Perdemos uma luz brilhante, uma alma bondosa e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. Anne fará muita falta, mas ela vive através dos seus lindos filhos, do seu trabalho icônico e do seu apoio apaixonado. Sua bravura por sempre manter a sua verdade, espalhando sua mensagem de amor e aceitação, continuará a ter um impacto duradouro”, disse a família da atriz em comunicado oficial.
Lynne Mishele, dona da casa onde o carro de Heche bateu, também se manifestou nas redes sociais. “A notícia da morte de Anne Heche é devastadora. Sua família, seus amigos e especialmente seus filhos sofreram uma grande perda, e meu coração está com eles”, disse ela. “Toda essa situação é trágica e realmente não há palavras. Estou enviando amor para todos os envolvidos”.
Um fundo criado para ajudar Mishele com as despesas da sua casa, que foi destruída na colisão, já arrecadou mais de US$ 150 mil.