Vexame! MTV Miaw deixa indicados fora da festa

O MTV Miaw gerou mais reclamações nas redes sociais que comentários positivos. A premiação, que aconteceu na noite de terça (26/7) no Vibra Hall em São Paulo, tinha 35 categorias. E a […]

Twitter/MC Soffia

O MTV Miaw gerou mais reclamações nas redes sociais que comentários positivos. A premiação, que aconteceu na noite de terça (26/7) no Vibra Hall em São Paulo, tinha 35 categorias. E a organização deixou claro que esse número era excessivo ao não enviar convites para vários indicados.

“E a gente que ficou sabendo só agora que o MTV Miaw era hoje? Detalhe: ficamos sabendo pela internet”, contou Tata Estaniecki, apresentadora do Pod Delas com Boo Unzueta. As duas concorriam na categoria Dupla de Milhões e não foram convidadas. Boo ainda gravou um vídeo com uma coreografia criada para comemorar o esquecimento.

A história se repetiu em vários depoimentos. E doeu mais em quem investiu num look para ir ao evento.

“E eu que fui indicada pra o MTV Miaw e não fui convidada? A pobre ficou feliz da vida, jurando que ia postar o look dando close”, disparou a ex-BBB Rízia Cerqueira, que concorria na categoria Black Star Rising.

Já o modelo Akeen comemorou não ter pagado mico maior. “Ainda bem que não peguei roupa com nenhuma marca”, disse o influenciador. “Porque se for depender desse povo, é trauma atrás de trauma.”

A lista ainda cresceu com Sapa Vegana e Ellen Valias, indicadas na categoria Saúde Tá Ok, Stefan Costa, indicado na categoria Orgulho do Vale, Zanq, dono do husky siberiano Godan, que estava concorrendo na categoria Pet Influencer, e Raquel Real, indicada na categoria Meme Master. E deve haver mais pessoas que, como Tata, nem soube que o evento aconteceu.

“Vamos criar uma premiação só para as pessoas que não foram convidadas”, brincou Raquel Real.

Ellen Valias, conhecida como Atleta Peso, que concorria na categoria Saúde Tá Ok!, apontou o motivo da falta de consideração. “Eu também fui indicada pro MTV Miaw mas não fui chamada pra premiação, disseram que de 35 categorias só vai 7, porque nesses eventos sempre tem pessoas padrões em maioria e com protagonismo, porque será? Indicam a gente pra ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça, Tá tirando!”, desabafou.

Além dos que nem convite receberam, a premiação também criou convidados de segunda classe, que foram colocados na pista com o público, longe dos mais famosos e paparicados. Foi o caso de MC Soffia, que investiu num visual todo estilizado e lindo. “Super chateada. Eu concorrendo a premiação me colocaram na pista no meio da multidão, sem valorizar mais uma vez minha caminhada de artista!”, ela desabafou. “Para mim não tem cadeira, pros outros artistas tem. Mas tudo bem […] Não nasci pra estar no camarote, não nasci pra estar com todos esses artistas, né? Eu vou voltar para minha casa”, afirmou a rapper, que deixou a festa mesmo e voltou para casa.

O mesmo aconteceu com o DJ Gabriel do Borel, indicado na categoria Hino do Ano e Coreografia Envolvente, com a música “SentaDona”. “Assim como eu, vários outros artistas foram barrados por estarem com o nome fora da lista”, contou ele, que bancou a própria passagem do Rio de Janeiro a São Paulo e disse ter alterado toda a agenda de compromissos para comparecer ao evento.

Leonardo Bagarolo, que concorria a Pet Influencer com a pinscher Bica, foi outro colocado na plateia. Ele revelou que só conseguiu entrar no evento depois que o vencedor de sua categoria foi anunciado. “Foi uma frustração muito grande, me senti de favor lá. Ainda bem que o tênis e blazer que comprei vou poder usar por serem peças coringas. Mas eu podia ter ido até de moletom”, disparou. “Ainda paguei R$ 20 por um cachorro quente”, completou ele.

O pior de tudo aconteceu com a bailarina Ramana Borba, que não só foi indicada como venceu a categoria Black Star Rising, mesmo sem lugar na premiação. “Gente tô sem palavras para o que aconteceu! Eu ganhei o MTV Miaw e não tinha lugar pra mim lá na premiação. Escolhi não passar no Pink Carpet por isso”, criticou a artista de 21 anos.

Segundo Ramana, pessoas que sequer haviam sido indicadas estavam ocupando em lugares melhor localizados. “O artista negro não tem uma minuto de paz nem para comemorar as suas vitórias! Espero que a premiação repense isso para o próximo ano”.

Em suma, foi um vexame de tamanho gigante, que ainda gerou discussões sobre racismo e outros preconceitos nas redes sociais. Ou como sintetizou Rizia em seu Twitter: “Só mais um dia que os HUMILHADOS foram HUMILHADOS”.

A festa da premiação será exibida às 21h de quinta-feira (28/7) na MTV brasileira.