Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Turma da Mônica terá nova série com Franjinha e Milena

A Turma da Mônica vai ganhar uma nova série. Além da produção com o elenco dos dois filmes na Globoplay, outra atração inspirada nos personagens criados por Mauricio de Sousa está em desenvolvimento na HBO Max.

A produção foi batizada de “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” e contará com os jovens Fabrício Gabriel (“Exploradores”) e Bia Lisboa no papel dos protagonistas.

A série tem supervisão artística de Daniel Rezende, diretor de “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), e que também está desenvolvendo “Turma da Mônica: A série” para a Globoplay.

Segundo a sinopse oficial divulgada pela HBO Max, a dupla “vai embarcar em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico. Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.”

O tom é bastante educativo, o que geralmente funciona melhor com crianças pequenas.

Os episódios contarão com direção de Mauro D’Addio (“Sobre Rodas”) e ainda não possuem previsão de estreia.

Veja uma apresentação do projeto abaixo.