“Night Sky” é cancelada após a 1ª temporada

A Amazon Prime Video cancelou a série de ficção científica “Night Sky”, estrelada pelos vencedores do Oscar Sissy Spacek (“Bloodline”) e J.K. Simmons (“Counterpart”). A notícia chega um mês e meio depois […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video cancelou a série de ficção científica “Night Sky”, estrelada pelos vencedores do Oscar Sissy Spacek (“Bloodline”) e J.K. Simmons (“Counterpart”).

A notícia chega um mês e meio depois do lançamento dos oito episódios da 1ª temporada, que receberam críticas positivas, mas não causaram impacto significativo na audiência da plataforma.

Apesar disso, “Night Sky” garantiu seu lugar na história das séries, após o Prime Video se associar a SES e Intelsat para transmitir o primeiro episódio do programa para o espaço sideral. A inciativa marcou a maior distância da Terra que uma série já foi transmitida e tornou o Prime Video o primeiro streamer a distribuir seu conteúdo diretamente no espaço.

Na série, Spacek e Simmons vivem um casal idoso que, anos atrás, descobriu um bunker enterrado em seu quintal, inexplicavelmente conduzindo a um estranho planeta deserto. Por décadas, eles mantiveram o local em segredo, usando-o para proveito próprio. Mas quando um jovem enigmático (Chai Hansen, de “Caçadores das Sombras”) materializa-se naquela câmara, a existência tranquila dos dois é rapidamente perturbada, levando-os a questionar o verdadeiro significado daquele lugar.

A trama foi desenvolvida pelo roteirista estreante Holden Miller e contava com direção do argentino Juan José Campanella (vencedor do Oscar por “O Segredo dos Seus Olhos”).

O visual e a atuação eram o ponto alto, mas a história, com uma trama paralela sobre uma mãe e uma filha na Argentina, poderia facilmente chegar à conclusão nos oito episódios. Entretanto, a estreia foi concebida para ser apenas a 1ª de muitas temporadas, que infelizmente não serão produzidas.