Spice Girls vão se juntar para documentário da Netflix

As ex-integrantes do grupo Spice Girls vão se juntar mais uma vez para um documentário da Netflix. O reencontro do quinteto britânico deverá incluir a relutante Victoria Beckham, que tem se recusado […]

Divulgação/Virgin Records

As ex-integrantes do grupo Spice Girls vão se juntar mais uma vez para um documentário da Netflix. O reencontro do quinteto britânico deverá incluir a relutante Victoria Beckham, que tem se recusado a participar de shows de retorno.

Segundo informações do jornal inglês The Sun, todas as cinco (Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie C, Mel B e Victoria) assinaram o acordo para documentar a trajetória do grupo que popularizou a expressão “girl power” (poder feminino) e seu impacto na cultura pop, que teve seu auge nos anos 1990.

A produção está a cargo da equipe que fez “The Last Dance”, série documental da Netflix sobre o astro do basquete Michael Jordan.

Falando sobre o projeto durante uma entrevista na Austrália, Mel B confirmou a participação do cineasta Jason Hehir, responsável por “The Last Dance”: “O diretor e todo o conceito de como isso foi filmado é muito, muito, muito bom. Então faremos nossa própria versão com eles”.

Por conta dessa declaração, tudo indica que o projeto será uma série e não um documentário de longa-metragem.

A ideia surgiu para comemorar os 25 anos de lançamento do filme “Spice World”, símbolo da época em que as Spice Girls dominavam o entretenimento mundial. Além do documentário, a banda pretende fazer outros projetos para marcar a data.

No ano passado, as Spice Girls lançaram uma música inédita (“Feed Your Love”) para comemorar o aniversário de 25 anos de seu primeiro single, “Wannabe”.