Série baseada no filme “Uma Equipe Muito Especial” ganha primeiro trailer

A Amazon Prime Video divulgou o pôster e o trailer legendado da série baseada no longa “Uma Equipe Muito Especial” (A League of Their Own), de 1992, sobre o primeiro campeonato de […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou o pôster e o trailer legendado da série baseada no longa “Uma Equipe Muito Especial” (A League of Their Own), de 1992, sobre o primeiro campeonato de beisebol feminino, realizado nos anos 1940 nos Estados Unidos. A prévia capricha na recriação de época e é bem mais realista – e dramática – que o filme original.

Para quem não lembra, a comédia da diretora Penny Marshall trazia Geena Davis e Madonna como jogadoras, e Tom Hanks era o técnico da equipe.

A adaptação foi desenvolvida pelos roteiristas Will Graham (série “Mozart in the Jungle”) e Abbi Jacobson (“Broad City”) e claramente não é um remake literal, mas “um olhar moderno” para a história, incluindo abordagens de raça e sexualidade que ficaram de fora da história original. A prévia já deixa claro a participação de jogadoras negras, não vistas no time do filme dos anos 1990.

O elenco da série conta com a própria roteirista Abbi Jacobson, Chanté Adams (“The Photograph”), D’Arcy Carden (“The Good Place”), Gbemisola Ikumelo (“Famalam”), Kelly McCormack (“Agentes Espaciais”), Roberta Colindrez (“Vida) e Priscilla Delgado (“Julieta”).

Vale lembrar que a produção da Amazon é, na verdade, a segunda série derivada de “Uma Equipe Muito Especial”. A CBS tentou, sem sucesso, uma primeira abordagem em 1993, logo depois da estreia do filme, com Megan Cavanagh e Tracy Reiner reprisando seus papéis de cinema. Mas sem os integrantes mais famosos do elenco, a série saiu do ar após três episódios, devido à baixa audiência.

Com o título em inglês do filme, “A League of Their Own” estreia em 12 de agosto.