Nem The Rock trovejante impede decepção com DC na Comic-Con

A Warner trouxe Dwayne “The Rock” Johnson uniformizado como Adão Negro para sua apresentação na Comic-Con Internacional, com direito a pedestal para erguê-lo acima do palco, fumaça de gelo seco e raios […]

Twitter/San Diego Comic-Con

A Warner trouxe Dwayne “The Rock” Johnson uniformizado como Adão Negro para sua apresentação na Comic-Con Internacional, com direito a pedestal para erguê-lo acima do palco, fumaça de gelo seco e raios e trovões projetados num telão a suas costas, mas na hora de apresentar conteúdo, o painel dos filmes da DC Comics foi uma grande decepção.

Muitos acreditavam que o estúdio faria mais do que o previsto. Mas o destaque foi mesmo o barulho, a fumaça e a pose silenciosa de The Rock no começo. De novidades, só mesmo os trailers dos filmes anunciados, “Adão Negro” e “Shazam: Fúria dos Deuses”, que estreiam neste ano. Um grande contraste com outras participações no evento de San Diego, quando os painéis da DC costumavam durar mais de duas horas, tinham inúmeras revelações e chegavam a ofuscar as apresentações da Marvel.

O anticlímax indica que a Warner ainda não sabe o que fazer com os filmes da DC previstos para 2023, devido aos ataques misóginos dos fãs de Johnny Depp contra a atriz Amber Heard e a implosão da carreira de Ezra Miller, envolvido em prisões e escândalos, que abalam os principais lançamentos do estúdio para o ano que vem, “Aquaman e o Reino Perdido” e “Flash”.

Mas mesmo com esses filmes experimentando ostracismo, não houve menções a outros títulos, como “Batgirl” (com estreia prevista para este ano) e “Besouro Azul” (o primeiro filme latino de super-heróis), nem atualizações sobre o futuro de “Mulher Maravilha” de Gal Gadot, do “Batman” de Robert Pattinson e muito menos do “Superman” de Henry Cavill, cuja ausência implodiu o maior rumor da Comic-Con 2022.

Também não houve notícias sobre as inúmeras produções em desenvolvimento para a HBO Max, como um filme de “Zatana” e séries do “Lanterna Verde”, “Constantine” e outros projetos do produtor J.J. Abrams.

Neste caso, o problema parece ser interno. Há rumores de que os novos chefes da Warner Bros. Discovery estão questionando o contrato milionário de Abrams com a antiga Warner Media, que estaria sendo encarado como prejuízo financeiro pela longa demora em apresentar resultados.

Por outro lado, a Warner pode estar guardando as novidades para seu próprio evento de fãs. Até o momento, porém, o estúdio não anunciou uma nova – a terceira – edição da DC Fandome.

Veja abaixo o vídeo de The Rock como Adão Negro, animando uma multidão que logo em seguida sairia do painel frustrada.