Divulgação/Netflix

Krysten Ritter vai estrelar spin-off de “Orphan Black”

A atriz Krysten Ritter, estrela da série “Jessica Jones”, vai estrelar “Orphan Black: Echoes”, spin-off da premiada série de clones “Orphan Black”, com estreia prevista para 2023 no canal pago americano AMC.

Exibida de 2013 a 2017, “Orphan Black” girava em torno de um grupo de mulheres que descobria ser clones da mesma pessoa, após serem separadas e criadas em diferentes localidades, em meio a uma conspiração envolvendo grupos rivais numa guerra pelo controle da experiência.

A continuação não deve trazer de volta as “sisters” originais do “clone club” – ou “sestras” como dizia a clone russa – que foram interpretadas, de forma impressionante, pela mesma atriz: a canadense Tatiana Maslany, em uma dezena de papéis diferentes. Em vez disso, a nova série contará outra história passada no mesmo universo.

“Orphan Black: Echoes” vai seguir um novo grupo de mulheres interpretadas por Ritter, enquanto elas entram na vida umas das outras e embarcam em uma jornada para desvendar o mistério de sua identidade.

A AMC está em busca de um novo sucesso, diante do fim de “The Walking Dead”, que exibirá seus últimos episódios no final do ano, por isso faz uma aposta alta no resgate da franquia consagrada pelo Emmy – que rendeu o troféu de Melhor Atriz para Maslany.

O roteiro da nova versão está a cargo de Anna Fishko (roteirista de “Fear the Walking Dead”), que também vai dividir a produção da série com John Fawcett, o co-criador da série original, e com a atriz Krysten Ritter.