Drago: Vilão de “Rocky IV” vai ganhar filme

O estúdio MGM está desenvolvendo um novo derivado da franquia “Rocky”, intitulado “Drago”. O roteiro está sendo escrito por Robert Lawton (“Crave”) e vai se focar na relação entre o boxeador russo […]

Divulgação/MGM

O estúdio MGM está desenvolvendo um novo derivado da franquia “Rocky”, intitulado “Drago”. O roteiro está sendo escrito por Robert Lawton (“Crave”) e vai se focar na relação entre o boxeador russo Ivan Drago, personagem vivido por Dolph Lundgren em “Rocky IV” (1985), e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), que enfrentou Michael B. Jordan em “Creed 2” (2018).

Rumores sobre o derivado circulavam desde o ano passado, quando Lundgren mencionou um projeto em desenvolvimento sobre seu personagem, mas na época o filme era visto como uma possibilidade remota.

Desde então, a MGM se impressionou com o roteiro de Lawton para o vindouro filme “Becoming Rocky”, a história dos bastidores do primeiro “Rocky” (1976). E embora essa produção ainda não tenha previsão de filmagem, Lawton convenceu o estúdio e ganhou aval para desenvolver a história de Drago.

Enquanto isso, a MGM se prepara para retomar esse universo em “Creed III”, que trará novamente Michael B. Jordan como Adonis Creed, o filho do primeiro adversário e amigo de Rocky (Sylvester Stallone), Apollo Creed (Carl Weathers). Além de estrelar, Jordan fará sua estreia como diretor na nova sequência, que teve sua estreia definida nesta quinta (28/7) para o dia 3 de março de 2023 nos EUA. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.